CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL

- Advertisement -

Com o objetivo de conscientizar a comunidade sobre o descarte correto do óleo de cozinha após o uso, alunos do 9º ano das escolas Educar em Meia Praia, Bento Elói em Morretes e Maria Linhares em Alto São Bento participam diretamente do projeto Óleo Solidário, lançado pela Conasa Águas de Itapema, Facci (Fundação Ambiental Água Costeira de Itapema), Rotary Club Itapema Costa Verdes Mares, Apae Itapema e Secretaria Municipal de Educação. Os estudantes terão o desafio de arrecadarem a maior quantidade de óleo junto às famílias, concorrendo a premiações.

Apresentação do Projeto na Escola Educar

 PREMIAÇÕES EDUCATIVAS

Entre as premiações às turmas que mais arrecadarem óleo de cozinha usado estão visitas ao Oceanic Aquarium, Parque Unipraias e Estação de Tratamento de Esgoto Morretes (ETE). O descarte incorreto do óleo de cozinha usado causa problemas na eficiência do sistema de coleta e tratamento de esgoto e contaminação de rios, lagos e oceanos.

ETE Morretes

SOLIDARIEDADE

Todo o montante arrecadado será destinado à reciclagem por uma empresa do segmento e a renda revertida para a Apae de Itapema. A instituição atua em setores especializados na habilitação, reabilitação e educação de pessoas com deficiência intelectual e com transtornos do desenvolvimento, como o espectro autista.

Apae Itapema será beneficiada com a renda do projeto Óleo Solidário

VISITA ÀS INSTALAÇÕES DA CONASA ÁGUAS DE ITAPEMA

Na semana passada, a Conasa Águas de Itapema recebeu empresários associados ao Grupo Mauá, de São Paulo, para visita técnica à Estação de Tratamento de Esgoto e à Estação de Tratamento de Água Morretes. O grupo é formado por empresários líderes em diferentes setores, presentes em diversas regiões do país, e que impactam juntos mais de 100 mil pessoas. A visita foi acompanhada pelo Superintendente da concessionária, Denis Grassi.

Empresários do Grupo Mauá visitam Conasa Águas de Itapema

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News