BRASIL REGULA ABATE E PROCESSAMENTO DE ANIMAIS PARA MERCADO RELIGIOSO

A diversidade religiosa no Brasil é refletida diretamente na alimentação e no consumo da população, que, somadas à expansão das exportações de produtos de origem animal para países asiáticos, criaram um mercado específico e cheio de potencial: o do abate religioso de animais para o açougue.

Conselheiros Municipais de Educação completam formação na AMFRI

- Advertisement -

thumbnail_Reunião sobre o PAR dia 21.11.16 3Nesse segundo semestre de 2016 a AMFRI promoveu uma capacitação aos Conselheiros Municipais de Educação da região. Nesta te
rça-feira (22) foi realizado o quarto e último encontro da formação continuada que desta vez tratou do tema: O Conselho Municipal de Educação, sua Estrutura Interna, seus Encaminhamentos e seu Planejamento.

Completando a formação os participantes discutiram sobre os itens básicos para criação do regimento interno do Conselho Municipal de Educação, e fizeram a análise e indicação de reformulações para o documento. Ainda foi tratado sobre Programas Federais, como o Plano de Ações Articuladas (PAR), incluindo a estruturação dos itens gerais para a elaboração do plano de ações do órgão.

Outro grupo da área da educação que também encerrou as suas atividades nessa semana foi o de técnicos responsáveis pelo preenchimento do diagnóstico do PAR. “Concluímos nesta segunda-feira a orientação para elaboração das justificativas das quatro dimensões da aba Diagnóstico do Plano de Ações Articuladas”, explica a consultora em educação da AMFRI, Gilmara da Silva.

No período da manhã os técnicos dos municípios de Balneário Piçarras, Camboriú, Ilhota, Navegantes, Penha e Porto Belo discutiram sobre as especificidades da dimensão 3 – Práticas Pedagógicas e Avaliação. Já a tarde foi dedicada ao detalhamento da dimensão 4 – Infraestrutura e Recursos Pedagógicos.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News

Isso vai fechar em 20 segundos