Conselho Estadual da Juventude de Santa Catarina convoca eleições

- Advertisement -


.

As inscrições para o processo eleitoral do Conselho Estadual da Juventude (Conjuve) estão abertas até 25 de setembro. Serão escolhidas as 10 instituições titulares e 20 instituições suplentes da sociedade civil para o biênio 2020- 2022. A eleição será no dia 19 de outubro, a partir das 14h de forma remota com link de acesso a ser disponibilizado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (SDS). 

A convocação é da Gerência de Políticas para Crianças, Adolescentes e Jovens para os representantes das entidades sem fins lucrativos, legalmente constituídas, que desenvolvem suas atividades há no mínimo dois anos em pelo menos duas mesorregiões do Estado no campo da promoção, proteção e defesa dos direitos da juventude. 

Após a realização do Fórum Próprio Eletivo da Sociedade Civil, as entidades ou organizações eleitas terão que indicar até 26 de outubro o nome do seu representante. A posse das entidades e eleição da mesa diretiva ocorrerão na reunião extraordinária do Conselho. 

O papel do conselho é de acompanhar e direcionar a atuação do Poder Executivo na construção das políticas públicas voltadas ao jovem catarinense. O Conselho Estadual reúne todos os coletivos de juventude, de diversas áreas, como a religiosa, partidária, de gênero, educação, aprendizagem, meio ambiente/campo, empresarial, pesquisa e apoio, voluntariado, formação de líderes e profissionais, enfim, todos os segmentos que reúnem jovens de 15 a 29 anos e que exerçam papel de relevância na sociedade.

O edital completo está publicado no Diário Oficial do Estado do dia 28/08/2020.  

Mais informações entrar em contato no email conjuve@sst.sc.gov.br

Mais informações para imprensa:
Marta Scherer
Assessoria de Comunicação 
Secretaria de Desenvolvimento Social – SDS
Fone: (48) 3664-0916
E-mail: ascom@sst.sc.gov.br


Fonte: Governo SC

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News