DINO CHAMA CONCILIAÇÃO E QUER GARANTIR PROIBIÇÃO AO ORÇAMENTO SECRETO

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), marcou para 1º de agosto uma audiência de conciliação com o objetivo de garantir o cumprimento da decisão que proibiu o chamado orçamento secreto no Congresso. Pela decisão, devem participar da reunião membros do governo, do Congresso e do Tribunal de Contas da União (TCU), além de representante do Psol, partido que questionou no Supremo o orçamento secreto. 

Conselho Municipal de Educação de Itajaí aprova calendário escolar para 2022

- Advertisement -


O Conselho Municipal de Educação de Itajaí (COMED) aprovou o calendário escolar da Rede Municipal de Ensino para 2022. A aprovação se deu por meio de duas resoluções: a 012, que apresenta as datas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, e a 013, que dispõe do calendário para a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Para visualizar os documentos completos, é só fazer o download no final desta página.

Nos calendários constam o dia de início e final de semestre e ano letivo, recesso escolar, datas de pré-conselho de classe, reuniões pedagógicas e conselhos de classe. Caso seja necessária qualquer alteração nos documentos, será necessária nova deliberação do Conselho Municipal de Educação. Os calendários totalizam 200 dias letivos, com 800 horas letivas para a Educação Infantil e o Ensino Fundamental, e 826 horas letivas para a Educação de Jovens e Adultos.

Confira algumas datas estabelecidas:

03 a 28 de janeiro de 2022 – Plantão de férias da Educação Infantil.

02 de fevereiro de 2022 – Retorno dos profissionais da educação nas unidades de ensino.

03 e 04 de fevereiro de 2022 – Reunião administrativa e pedagógica.

07 de fevereiro de 2022 – Início do ano letivo em toda Rede Municipal de Ensino.

25 a 29 de julho de 2022 – Recesso escolar.  

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News