Empreendimento inspirado na cultura Maori alia tradição e modernidade no Litoral catarinense.
Apesar de ser considerado o novo fenômeno do mercado imobiliário e de refletir evidente desenvolvimento, Porto Belo, na Costa Esmeralda, segue sendo uma cidade pacata, acolhedora, que valoriza e perpetua o passado e as tradições. E são justamente esses diferenciais, além das incontáveis belezas naturais, que atraem cada vez mais investimentos para o município.
Estas são também as características principais do novo lançamento da Conrado Empreendimentos, em Balneário Perequê, uma das localizações mais valorizadas do país. Como o próprio nome revela, o Maori Home foi projetado para aliar a tradição e o contemporâneo, integrar a natureza e, especialmente, enaltecer as singularidades da cultura maori, uma das mais fascinantes da terra.
HISTÓRICO
Os Maori – povo indígena da Nova Zelândia – têm uma história rica e secular, profundamente enraizada na hospitalidade, respeito pela natureza e expressões artísticas como, por exemplo, os mosaicos e as formas geométricas. Baseado nesses elementos, o novo empreendimento da Conrado, em cada ambiente, foi pensado para refletir a essência acolhedora e ancestral da cultura maori.
Tradição que estará estampada na fachada do prédio, nas cores, inspiradas nas artes dos templos, e em diversos espaços por meio do talento do arquiteto, artista visual e muralista, Rômulo Lass, especialista em murais artísticos em azulejaria. O artista é conhecido por criar obras que contam histórias por meio de narrativas visuais, integrando arte e arquitetura para enriquecer a experiência humana nos ambientes.
No empreendimento, a tradição maori estará presente também na reverência à natureza, parte fundamental dessa cultura. Os espaços do Maori Home foram concebidos para maximizar a conexão com o meio ambiente. Seguindo a arquitetura biofílica, tendência cada vez mais forte na construção civil, o projeto irá incorporar elementos naturais para proporcionar conforto e bem-estar, contribuindo diretamente para a qualidade de vida dos moradores.
O Maori terá pisos de pedra rústica em placas com formatos orgânicos em ambientes como o hall principal e salão de festas, paredes com revestimento em pedra natural e forro de madeira em alguns espaços, entre eles, coworking, fire place e sauna. As janelas, fachadas e esquadrias foram estrategicamente posicionadas para propiciar uma transição suave entre o interior e o exterior, criando uma sensação de harmonia e tranquilidade.
Para estimular os sentidos das pessoas por meio da introdução de soluções naturais, o Maori prevê nos dois andares do rooftop a quase 100 metros de altura, a inserção dos quatro elementos: terra, água, fogo e ar. Será também nesses pavimentos que os moradores terão à disposição mais de 400 m² de área de lazer, que inclui opções como espaço beleza, salão de festas, brinquedoteca, sauna, fire place, piscinas, prainha, ofurô, espaço zen, entre outros.
Além dos apartamentos, com e 2 ou 3 suítes, o Maori Home destaca-se ainda por tecnologias como o elevador smart ou inteligente, que pode ser acionado por aplicativo, é conectado à internet e aprende a rotina dos moradores; o Cubo, sistema integrado ao elevador com capacidade para armazenar e distribuir energia elétrica para as áreas essenciais do prédio por até um dia, e pode gerar economia de até 50% na conta de energia elétrica; e a laje protendida, tipo de material mais resistente à tração, que reduz a quantidade de vigas em até 70% e aumenta a amplitude dos espaços nos empreendimentos de alto padrão.
– O Maori Home é um convite para viver em equilíbrio com a natureza. Foi projetado para que os moradores possam explorar um estilo de vida com propósito, em um ambiente onde cada linha da arquitetura conta uma história. Com materiais sustentáveis e um design que valoriza a relação com o entorno, o empreendimento oferece não apenas um lugar para viver, mas uma experiência que nutre o corpo, a mente e a alma – destaca Kátia Nascimento, diretora comercial da Conrado.
A CONSTRUTORA
Com 27 anos de história, a Conrado Empreendimentos já entregou oito edifícios residenciais, 19 loteamentos e três condomínios fechados, totalizando 157 apartamentos e 2.520 terrenos, e possui o recorde ao construir o primeiro condomínio horizontal de Laranjeiras do Sul, no Paraná, em apenas 20 meses.
A construtora nasceu em Guarapuava, PR, mas desde 2018 atua também em Santa Catarina, onde é reconhecida pela experiência em obras de alto padrão. Prezando pela qualidade, ela conta com importantes qualificações como o Selo ISO 9001 e Certificação do Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do Habitat – PBQPH-A.
Todos os projetos da Conrado são constituídos de SPE – Sociedade de Propósito Específico – modelo empresarial para que um empreendimento seja realizado, e também do Patrimônio de Afetação, que é a separação de um bem do patrimônio do incorporador, criando um novo patrimônio apartado, destinado exclusivamente ao empreendimento, trazendo assim mais segurança para clientes, investidores e parceiros de negócios.
Por Cláudia Xavier – Assessoria