Vote na pesquisa do Legislativo e dê sua opinião
A Câmara de Vereadores de Itapema está promovendo uma consulta pública a partir desta sexta, 16/02, para saber a opinião da população sobre a nomeação da Rua 288, em homenagem ao itapemenses, Mikael Minatti (in memoriam). A proposta do vereador Alexandre Xepa (Progressistas) pretende se tornar em um Projeto de Lei para oficializar a nomeação desse bem público.
Para isso, primeiro, é preciso que a população manifeste sua opinião. A enquete está disponível para votação no Canal Cidadão da Câmara Municipal. A votação vai ficar aberta ao público durante 15 dias. Se o resultado for positivo, o vereador apresentará um Projeto de Lei com a proposta, que seguirá para votação em plenário e posterior parecer do Poder Executivo.
COMO VOTAR?
Para votar, acesse o link: https://cvisc-avalia.ouvbem.com.br/ aceite os cookies da plataforma, registre seu CPF. Então é só clicar no campo “Enquetes” e selecionar a nomeação da Rua 288 para registrar sua opinião. Seus dados estarão protegidos pelas normas da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
QUEM FOI MIKAEL MINATTI?
Mikael Minatti era um empresário de Itapema, amplamente reconhecido no ramo da construção civil. A família registra que Mikael cresceu dentro das obras erguidas por seu pai, Manoel Minatti, com quem dividia também a paixão pela aviação. Ao lado da mãe, Marilette Minatti e da irmã, Talita Minatti, atuava na construtora de Itapema.
Ele faleceu aos 36 anos após um trágico acidente aéreo, no último dia 4 de fevereiro, na praia da cidade. Mikael foi reconhecido como “herói de Itapema”, por sua atuação no resgate às vítimas das chuvas em São João Batista, no episódio que foi a pior enchente da cidade em toda sua história. Ele foi um dos primeiros empresários de Itapema a oferecer ajuda nas buscas, utilizando seu próprio helicóptero e arriscando a própria vida no resgate de populares, até mesmo em pontos arriscados, onde não era possível o acesso por terra.
– Ao nomear uma rua em sua memória, não estaremos apenas reconhecendo seus atos heroicos, mas também celebrando o espírito humano da solidariedade e serviço ao próximo – destaca o vereador. Com a morte, Mikael deixa familiares e um filho de 10 anos.