Na noite de domingo (18), o Corinthians entrou novamente em campo pela maratona de jogos do Paulistão. Na Neo Química Arena, o Timão recebeu o Ituano, em partida válida pela sexta rodada do estadual. Dentro de campo, o Alvinegro venceu o adversário por 2 a 0, com gols de Otero e Jô.
Com o resultado, o Corinthians chega a 18 pontos em nove jogos pelo estadual e é líder do Grupo A, composto também por Santo André, Botafogo-SP e Inter de Limeira.
Nos primeiros cinco minutos, a partida esteve muito equilibrada com as duas equipes brigando pela posse de bola no meio campo. O Timão chegou pela primeira vez ao campo de ataque aos seis minutos. Após boa saída do campo de defesa, Luan recebeu de João Victor e arrisca de fora da área. A bola passou por cima do gol. No lance seguinte, Otero fez grande jogada pela esquerda e a bola fez uma curva, passando muito perto do gol.
O Corinthians começou a se arriscar mais no campo de ataque e conseguiu criar uma grande chance. Aos 17 minutos, Jô recebeu bom passe de Lucas Piton dentro da área, girou e, mesmo desequilibrado, finalizou a bola na trave. A primeira grande chance do Coringão no jogo.
E o Timão seguiu criando chances. Na metade da primeira etapa, Léo Natel dominou perto da entrada da intermediária e chutou com força para o gol. A bola passou perto da trave direita do goleiro do Ituano.
Aos 28 minutos,
Luan deu grande passe para Léo Natel dentro da área. O camisa 18 dominou e
chutou com força, mas o goleiro defendeu. Após o lance, a arbitragem marcou
impedimento do atacante corinthiano.
Ao bater 45 minutos, a árbitra Edina Alves Batista acrescentou mais três minutos. Durante o período adicionado, o Corinthians abriu o placar. Com grande jogada de João Victor pela direita, o lateral tocou para Léo Natel, que cruzou na cabeça de Otero. O venezuelano abriu o placar para o Timão no último lance do primeiro tempo.
A segunda etapa começou com as duas equipes indo ao ataque e buscando balançar as redes, mas ninguém conseguia chegar com grande perigo ao gol adversário.
Aos 18 minutos, o Timão ampliou o placar com Jô. Camacho recebeu passe na linha de fundo e cruzou rasteiro para o camisa 77 ampliar para o Alvinegro. Com o gol, o atacante Filho do Terão alvinegro chegou a marca de 24 gols na Neo Química Arena.
Logo depois do gol corinthiano, a árbitra assinalou pênalti para a equipe de Itu. Após oito minutos de revisão no VAR, Edina voltou atrás e marcou apenas bola ao chão. A partida recomeçou aos 30 minutos.
O técnico Vagner Mancini fez três alterações de uma vez só aos 42 minutos. Entraram Gabriel Pereira, Ramiro e Roni, nos lugares de Léo Natel, Camacho e Xavier, respectivamente.
Após grande paralisação por conta do VAR, a arbitragem acrescentou mais 12 minutos. Mancini aproveitou também para realizar mais duas substituições. Otero e Luan saíram para as entradas do chileno Angelo Araos e Léo Santos, que voltou a atuar em uma partida do Timão após dois anos. Após as substituições não deu tempo de mais nada e o Corinthians conquistou sua quinta vitória no Paulistão.