Coronavírus em SC: Em reunião com representantes do Conserra, secretário propõe forma ampliada de enfrentamento à pandemia

- Advertisement -


.


Foto: Fabrício Escandiuzzi  / SES

O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, participou de uma reunião virtual realizada na tarde desta terça-feira, 4, com representantes do Conserra – Conselho de Turismo da Serra Catarinense – uma forma ampliada de enfrentamento para trazer ainda mais qualidade no atendimento destinado aos pacientes de Covid-19 em Santa Catarina.

O encontro reuniu cerca de 40 lideranças e representantes da região não só para debater ações já realizadas para o combate à pandemia, como também métodos que devam ser utilizados pelas unidades de saúde. Para o secretário, o maior número de testes e ações de conscientização da comunidade são fundamentais para o sucesso na luta contra o avanço do novo coronavírus.

“Propomos novas formas de enfrentamento, com qualidade no atendimento, rastreabilidade dos pacientes, maior números de testes, isolamento dos positivados e conscientização da população de que a sua colaboração é fundamental”, disse André Motta. “É um novo olhar sobre a pandemia e temos a certeza de isso vai fazer a diferença”.

Ainda de acordo com o secretário, uma das principais questões é a necessidade de reforçar as recomendações de que as pessoas permaneçam em casa e adotem as medidas de higienização adequadas. “A melhor forma de se prevenir é não pegar o vírus”, disse. “A nossa orientação é as pessoas fiquem em casa se não tiverem sintomas mas, se apresentarem os sintomas, procurem um médico imediatamente”.

Mais informações para a imprensa:
Fabrício Escandiuzzi
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Saúde – SES
Fone: (48) 3664-8820 / 99913-0316
E-mail: imprensa@saude.sc.gov.br
Site: portalses.saude.sc.gov.br

Fonte: Governo SC

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News