ITAJAÍ CHEGA AOS 164 ANOS COMO POTÊNCIA DO PRESENTE DE OLHO NO FUTURO

Em comemoração ao aniversário de 164 anos de Itajaí, celebrado neste sábado (15), serão distribuídas cinco mil fatias de bolo à população. O corte do bolo será a partir das 15h, na Praça Vidal Ramos (Marco Zero),

Coronavírus em SC: Saúde doa quatro mil testes rápidos para projeto Saúde na Estrada

- Advertisement -


.


Foto: Divulgação / Ipiranga

A Secretaria de Estado da Saúde doou quatro mil testes rápidos para detecção de Covid-19 para o programa Saúde na Estrada. Realizado pela Ipiranga, o projeto traz testagens e oferece vacinação gratuita (sarampo e H1N1) para caminhoneiros, motoristas e viajantes em Santa Catarina.

A ação ocorre desde 21 de agosto e segue até o dia  17 de setembro, em diversas regiões do estado. O público atendido recebe um kit com itens de higiene, para evitar o contágio do novo coronavírus, com a higienização das mãos e da cabine dos caminhões. O kit contém máscaras de proteção, flanelas, sabonetes – em parceria com a startup Pro-Frotas -, saboneteiras oferecidas pela ConectCar, cartilha com instruções e álcool 70, produzido em parceria com as empresas ICONIC Lubrificantes, Copersucar e Natura.

Além da primeira cidade, mais nove regiões catarinenses receberão o programa de responsabilidade social: Imbituba, Balneário Piçarras, Barra Velha, Araquari, Joinville, Papanduva, Otacílio Costa, Lages e São Cristóvão do Sul. Serão, em média, 200 doses das vacinas disponíveis diariamente. Além dos caminhoneiros, moradores das comunidades e regiões próximas aos postos também poderão ser atendidos de forma gratuita. O programa já passou por São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul, com cerca de 30 mil atendimentos.

“A Ipiranga, desde o início da pandemia, vem criando campanhas e adaptando programas sociais já existentes para apoiar a população neste momento de fragilidade. Estamos confiantes de que ações como essa, que mostram a união entre diferentes agentes – sejam privados, públicos ou sociedade civil – farão com que nossa sociedade saia mais fortes dessa pandemia”, disse Miguel Lacerda, Diretor Comercial Rede da Ipiranga.

A estrutura instalada para atender os trabalhadores será a da Saúde na Estrada, programa social da Ipiranga que, há mais de 10 anos, oferece exames e atendimento médico gratuito para caminhoneiros em todo o Brasil. Mais de 500 mil pessoas já foram atendidas. 

Para o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, a testagem da população e o monitoramento dos contatos são ações fundamentais para conter o avanço da pandemia. “Entendemos que os testes e o amplo monitoramento dos contatos são fundamentais nesse momento do enfrentamento , por isso participamos do projeto com a doação dos kits de testes rápidos”, destacou. “É muito importante a participação de atores de diversas esferas, sejam públicas ou privadas, para que tenhamos sucesso no combate a pandemia”.

SERVIÇO

Papanduva
08 e 09 de setembro
Auto Posto Norte Sul Ltda
Rod. BR 116, S/N, KM 52,5 (Passo Ruim)

Otacílio Costa
10 e 11 de setembro
Irmãos Zambonato Ltda.
Rod. SC 425, 1.369, KM 34 (Adolfo Floriane)

Lages
14 e 15 de setembro
Posto Leo Ampessan Ltda.
Rod. BR 116, S/N, KM 246 (Área Industrial)

São Cristóvão do Sul
16 e 17 de setembro
Cesca & Cia Ltda.
Rod. BR 116, S/N (Monte Alegre)

Mais informações para a imprensa:
Fabrício Escandiuzzi
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Saúde – SES
Fone: (48) 3664-8820 / 99913-0316
E-mail: imprensa@saude.sc.gov.br
Site: portalses.saude.sc.gov.br

Fonte: Governo SC

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News