ITAJAÍ CHEGA AOS 164 ANOS COMO POTÊNCIA DO PRESENTE DE OLHO NO FUTURO

Em comemoração ao aniversário de 164 anos de Itajaí, celebrado neste sábado (15), serão distribuídas cinco mil fatias de bolo à população. O corte do bolo será a partir das 15h, na Praça Vidal Ramos (Marco Zero),

Coronavírus: Tratamento profilático com ivermectina continua disponível no Centreventos

- Advertisement -


.

A Secretaria de Saúde de Itajaí informa que o tratamento profilático com ivermectina segue disponível para toda população no Centreventos do município. Quem tomou a primeira dose pode solicitar a segunda e a terceira mediante apresentação de receita. Quem já completou o ciclo ainda pode dar continuidade ao tratamento. O atendimento no local é das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. Também é possível retirar o remédio nas unidades de saúde e polos.

Ao todo, mais de 140 mil pessoas já aderiram ao tratamento preventivo à COVID-19, totalizando mais de dois milhões de comprimidos entregues. A dosagem de ivermectina é indicada após avaliação médica, conforme o peso da pessoa, e deve ser tomada a cada 15 dias. A intenção é que as doses mantenham o nível plasmático do medicamento no organismo da pessoa durante os meses de pandemia.

Para iniciar o tratamento, o morador deverá informar os dados pessoais, como nome completo, data de nascimento, CPF, peso, nome da mãe e endereço. Quem já iniciou a medicação pode retirar as demais doses apresentando a receita médica. Também estão sendo entregues a 4ª e 5ª doses de ivermectina para os moradores que tiverem interesse em dar continuidade ao tratamento preventivo.

Apesar do tratamento, o Município de Itajaí ainda reforça a importância de a população manter o isolamento social sempre que possível e todas as medidas preventivas, como a higienização das mãos, a etiqueta da tosse, não participar de aglomerações, entre outras. 

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News