DEFESA CIVIL ALERTA PARA VOLUMES ALTOS DE CHUVA NO RS

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu na noite de terça-feira (21) um novo alerta para chuvas intensas no estado, com volumes que podem ficar entre 120 mm e 150 mm na metade sul do estado para os próximos dois dias. 

COSTA ESMERALDA: CALOR VAI EMBORA, FRIO DÁ AS CARAS NOVAMENTE

- Advertisement -

QUINTA TEM FRIO E AMANHÃ A CHUVA RETORNA

De acordo com o LabClima – Laboratório de Climatologia da Univali – o calor dos últimos dias com máximas deaté 27°C na região da Costa Esmeralda dá uma trégua a partir de hoje, quinta-feira (27) por causa da entrada de uma massa de ar polar. Também são esperadas mínimas entre 10/12°C até domingo. Na próxima semana o calor volta com força com máximas entre 26/30°C. Desta quinta até sábado o tempo por aqui vai ficar instável.
Nesta quinta-feira presença constante das nuvens, aberturas de sol e chuva isolada, especialmente à noite. Amanhã, sexta-feira, teremos chuva com volumes entre 10/15 mm. Chuva na madrugada de sábado com algumas aberturas de sol no decorrer do dia. O domingo começará nublado, depois o sol chegará com força. Se nada mudar, a próxima semana terá ótimos períodos de sol e sem chuva até a sexta-feira dia 04/8.

Hoje as temperaturas ficam entre 13/21°C. Para amanhã, sábado e domingo mínimas entre 10/12°C e máximas entre 16/21°C. Na próxima semana máximas entre 26/30°C.
Ventos estarão de sudoeste e sudeste até sábado. Depois, ventos de noroeste e nordeste. A intensidade na maioria dos dias ficará entre calmaria e brisa leve. Rajadas mais fortes nesta quinta e sexta-feira, superiores a 40 km/h, pelo deslocamento da frente fria.
Nas praias da Costa Esmeralda, desde Bombinhas até Barra Velha, predomínio das ondas de leste. Alguma variação para sudeste e nordeste em algumas praias na sexta, sábado e domingo. Série de até 1 metro no sábado. Na quinta e sexta-feira (dias 3 e 4) séries de 1,5 metros ou maiores para alguns picos.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News