Depois de longos meses de muito calor, as temperaturas diminuem nesta semana.
Áreas de instabilidade se fortalecem sobre o oceano e formando uma frente fria que se deslocou no decorrer da segunda-feira por Santa Catarina. Depois disso, a tendência é de uma mistura de circulação marítima, outra frente fria na sexta-feira e áreas de instabilidade até domingo. Com essas condições, a previsão é de tempo instável para a semana com chuva diária.
Segundo o Laboratório de Climatologia da Universidade do Vale do Itajaí (Labclima/Univali), nesta semana também haverá atuação de massas de ar polar sobre a região sul e assim espera-se uma semana de frio tanto na Costa Esmeralda quando na Costa Verde & Mar..
Para esta terça-feira e até domingo (14 a 19/5) o predomínio será de tempo nublado e com algumas rápidas aberturas de sol, mas com chuva diária. A semana será de temperaturas baixas e friozinho – as mínimas ficarão entre 12/15°C e as máximas entre 18/23°C.
Ainda nesta terça-feira os praticantes do Surf podem fazer a festa com ondas que devem chegar aos 2 metros. Boa jornada pra vocês nesse esporte marítimo.
Foto: Gerson Felippi