DEFESA CIVIL ALERTA PARA VOLUMES ALTOS DE CHUVA NO RS

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu na noite de terça-feira (21) um novo alerta para chuvas intensas no estado, com volumes que podem ficar entre 120 mm e 150 mm na metade sul do estado para os próximos dois dias. 

COSTA ESMERALDA: TEMPERATURAS SOBEM NESTE FINAL DE SEMANA

- Advertisement -

PREVISÃO É QUE TEREMOS UMA MISTURA DE SOL E NUVENS

Segundo o Laboratório de Climatologia da Univali (LABCLIMA), para este final de semana em toda a Costa Esmeralda podemos esperar uma mudança gradual nas condições do tempo. Neste sábado e amanhã, domingo, a presença de nuvens se alternará com períodos de sol, o que vai proporcionar momentos agradáveis tanto na praia como ao ar livre. As chances de chuvas no fim de semana são praticamente inexistentes.
As temperaturas estarão em elevação, trazendo um clima mais ameno e agradável para que todos possam desfrutar das atividades ao ar livre. As mínimas ficarão entre 14°C e 15°C, enquanto as máximas variam entre 21°C e 27°C. Esse padrão de calor seguirá até a próxima quarta-feira, com máximas entre 24°C e 27°C.
É importante mencionar que, apesar do aumento gradual das temperaturas e da presença de nuvens, a partir de quarta-feira uma nova frente fria deve passar pela região. Com isso, podemos esperar a ocorrência de chuvas na quarta, quinta, sexta-feira e madrugada de sábado. Além disso, os ventos durante o final de semana soprarão predominantemente do noroeste e nordeste, com intensidade entre calma e brisa leve. As rajadas médias ficarão abaixo de 30 km/h, proporcionando condições favoráveis para atividades ao ar livre e esportes aquáticos.
Quanto às condições do mar, nas praias da região predominarão as ondas de leste com alguma variação. O tamanho delas ficará entre liso e um metro, dependendo da praia em questão. Entretanto, a partir de quarta-feira, podemos esperar ondas entre leste e sudeste, com algumas séries maiores.
Já na costa e fora dela, as ondas terão altura entre 1 e 2,5 metros. Essas informações são essenciais para que banhistas e navegantes estejam atentos às condições do mar e garantam a segurança de todos durante as atividades na água.
Portanto, o final de semana em Itapema, Balneário Camboriú, Itajaí, Bombinhas e cidades costeiras desta região, promete ser agradável, com temperaturas em elevação e momentos de sol, proporcionando ótimas oportunidades para aproveitar as praias e atividades ao ar livre. Mas tem um porém, é sempre bom estar preparado para possíveis mudanças, especialmente com a chegada de uma nova frente fria a partir de quarta-feira. Por isso todos devem manter-se bem informados sobre as condições meteorológicas para um planejamento adequado de suas atividades sem serem surpreendidos.

Foto: betomoretao

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News