- Advertisement -
InícioColunistasCONASACuidados com o Aedes aegypti

Cuidados com o Aedes aegypti

- Advertisement -

Nessa época do ano as chuvas se intensificam e é preciso ter muito cuidado para não deixar que a água fique parada em vasos de plantas, calhas, pneus sem uso, entre outros locais que possam acumular água. Lembre-se que o mosquito Aedes aegypti se prolifera na água parada, e que é o principal transmissor de doenças como a dengue, zika e chikungunya.

Recipientes vazios

Garrafas com o bocal destampado podem acumular água e virar foco de produção do mosquito. O ideal é sempre reciclar todas as embalagens de plástico ou de vidro. Caso precise guardá-las, mantenha todas com o bocal voltado para baixo, impedindo a entrada de água.

Limpeza

Os quintais e jardins precisam estar limpos e cuidados, sem objetos jogados como pneus que podem acumular água no seu interior. As doenças trazidas pelo Aedes aegypti são delicadas e podem vir seguidas de vários problemas como desidratação e hemorragia em casos mais graves. Mas algumas atitudes simples podem ajudar na prevenção contra o mosquito transmissor. Confira:

  • Manter a caixa da água tampada;
  • Limpar o pote de água do seu animal de estimação;
  • Manter garrafas com a boca para baixo;
  • Manter lixeiras bem tampadas;
  • Descartar corretamente pneus;
  • Limpar semanalmente as vasilhas das plantas ou colocar areia no pratinho para não acumular água;
  • Manter a piscina sempre fechada e limpa quando não estiver em uso;
  • Utilizar repelente de forma recorrente.

Previna-se

Neste verão mantenha-se sempre hidratado e use protetor solar para se proteger. Com simples atitudes, terá um verão com qualidade e saúde.

- Advertisement -
Redaçãohttps://www.facebook.com/jornalfolhadoestadosc
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Social
15,000FãsCurtir
10,000SeguidoresSeguir
5,000SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever
Ultimas Nóticias
- Advertisement -
Recem postados
- Advertisement -