Curta-metragem itajaiense é selecionado para três eventos

- Advertisement -


O curta metragem “Matador de Cachorro”, produzido em Itajaí com recursos da Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural, por meio de edital do Município de Itajaí e da Fundação Cultural de Itajaí, foi selecionado para três eventos que acontecem ainda este ano. A produção cultural participará do Festival Nacional de Cinema de Jaraguá do Sul (SC), do Global Indie Film Festival (Escócia) e do First-Time Filmmaker Online Sessions (Reino Unido).

A primeira seleção do curta foi para o Festival Nacional de Cinema de Jaraguá do Sul, que ocorrerá de 27 a 30 de setembro, de forma on-line, através do canal youtube.com/cinemajaraguadosul. Está é a quarta edição do evento que se anuncia como um dos mais ecléticos e descolados festivais do país.

A segunda boa notícia veio de Glasgow, na Escócia. “Matador de Cachorro” foi selecionado para participar do Global Indie Film Festival, evento que acontece durante os meses de setembro e outubro através da plataforma própria do festival: http://gifilmfest.com/. O Global Indie Film Festival celebra a produção de novos realizadores, buscando encontrar lugares de exposição para as novas produções, incluindo redes de televisão no Reino Unido.

A mais recente conquista foi a seleção do curta para participar do First-Time Filmmaker Online Sessions, série de exibições on-line que faz parte do Lift-Off Global Festival 2021. O evento é realizado em várias capitais do mundo e produzido pela Pinewood Studios, também do Reino Unido.

Essas sessões são exclusivas para filmes de diretores que estejam realizando suas primeiras incursões pela produção audiovisual, mas que demonstram um grau de qualidade técnica. Trata-se de uma vitrine global para novas produções emergentes.

Sobre o curta-metragem

“Matador de Cachorro” conta a história de um vizinho que, muito incomodado com o latido do cachorro, chega ao seu limite. Cisma que tem que matar o animal, mas morre de medo do dono do cachorro porque supostamente ele matou um homem na balada usando apenas dois dedos.

O roteiro, escrito por Antonio Floriano, utiliza-se de uma situação bastante cotidiana, para discutir de forma bem-humorada, questões relacionadas às relações humanas em tempos de polarização. Gravada durante a pandemia, a produção conta com a estreia na direção de curtas metragens de Max Reinert, tem Leonam Nagel como protagonista e uma equipe de artistas e técnicos de Itajaí.

____________
Informações adicionais:
Leonam Nagel – proponente do projeto – (47) 99650 5678

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News