ITAJAÍ CHEGA AOS 164 ANOS COMO POTÊNCIA DO PRESENTE DE OLHO NO FUTURO

Em comemoração ao aniversário de 164 anos de Itajaí, celebrado neste sábado (15), serão distribuídas cinco mil fatias de bolo à população. O corte do bolo será a partir das 15h, na Praça Vidal Ramos (Marco Zero),

De cinema

- Advertisement -

Com toda a pompa e circunstância, a Ford expõe no Salão de Los Angeles o GT40 MK II original que venceu as 24 Horas de Le Mans em 1966. Movido pelo lendário motor Ford 427 V8, com 485 cavalos de potência e 65,5 kgfm de torque, o carro foi comprado por Rob Kauffman, fundador da RK Motors, em 2014, e restaurado pela Rare Drive, de New Hampshire, que trabalhou mais de 5 mil horas para deixá-lo exatamente como em 1966, quando quebrou a hegemonia da Ferrari na prova de longa duração mais famosa do mundo. Estreou em novembro nos cinemas brasileiros o filme “Ford vs Ferrari”, com a história do projetista norte-americano Carroll Shelby, interpretado no longa pelo ator Matt Damon, e do piloto britânico Ken Miles, que conduziu o carro em 1966, vivido por Christian Bale (trinta quilos mais magro), mostrando o desenvolvimento do Ford GT40 e as provas de endurance dos anos 60. Para quem gosta de automobilismo, é imperdível!

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News