DEFESA CIVIL DE ITAPEMA ALERTA PARA CHUVAS PERSISTENTES NAS PRÓXIMAS HORAS

- Advertisement -

UM CICLONE TROPICAL DEVE ATINGIR A COSTA MARÍTIMA CATARINENSE NESTA SEXTA

Chuvas na região da Costa Verde & Mar

A Defesa Civil de Itapema informa que, assim como toda a região, o município está em alerta laranja com a previsão de mais de 100 mm de chuva volumosa e persistente nas próximas 24 horas. A equipe da Defesa Civil já está monitorando rios e córregos e também as áreas consideradas de risco para deslizamentos.
O diretor da Defesa Civil do município diz que estão com alerta de chuva para toda a região e pede para que a população fique atenta e em caso de necessidade acione tanto a equipe da Defesa Civil como também o Corpo de Bombeiros Militar. Em caso de urgência e emergência a população pode entrar em contato com a Defesa Civil no 199 ou (47) 99186-8200. Já o Corpo de Bombeiros o telefone é o 193.

DEFESA CIVIL DO ESTADO TAMBÉM ALERTA

A Defesa Civil de Santa Catarina também está alertando para a previsão do tempo até o início da manhã de sexta-feira, dia 16. Segundo o boletim da Defesa Civil, a formação de um ciclone sobre o oceano e seu deslocamento junto a costa de Santa Catarina deixa o tempo instável, com muitas nuvens, chuva persistente e volumosa. Na região de Balneário Camboriú, Itapema e toda a Costa Verde & Mar, o risco é moderado para ocorrências relacionadas a alagamentos, enxurradas e deslizamentos pontuais, além de inundações, mas diz que todo cuidado é pouco. O ciclone provoca quedas de temperaturas, com sensação de muito frio, temperaturas abaixo dos 15 graus em todo o estado e ocorrências de rajadas de ventos.
Informações dão conta de que tão logo cessem as chuvas, o frio tomará conta do Estado, especialmente nas regiões serranas onde as temperaturas estarão abaixo de zero. Já na região da orla marítima a temperatura não deve cair tanto, mas assim mesmo haverá frio considerável.

 

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News