CONSTRUSUL BC COMEÇA NESTA TERÇA-FEIRA NO EXPOCENTRO DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ

A partir desta terça-feira, 23 de abril, profissionais da Construção Civil, incorporadoras e construtoras poderão conhecer de perto as milhares de novidades, tendências e inovações para o setor. Isso porque, a primeira edição da Construsul BC – Feira da Indústria da Construção e Acabamento abre suas portas no Expocentro Júlio Tedesco reunindo mais de 150 expositores de diversos segmentos.

Defesa Civil de Itapema monitora áreas de risco e atende à comunidade

- Advertisement -

b279381e-f3fb-4fa4-8ed6-c4d5e0a8bdf7Com as fortes chuvas que começaram a cair na região desde a tarde de quarta-feira (02/03), a Defesa Civil de Itapema segue monitorando áreas consideradas de risco para alagamento e deslizamentos, além de orientar e atender a comunidade.

Foram registrados pontos de alagamentos em algumas ruas dos Bairros Morretes, Sertão do Trombudo e Várzea. “No bairro Sertão do Trombudo tivemos apoio da Secretaria de Obras e Transportes na desobstrução de uma vala próxima a Igreja Católica para garantir o escoamento da água. Já nos outros locais dos Bairros Morretes e Várzea observamos pontos de alagamentos em algumas ruas, mas sem atingir casas”, explicou o Diretor da Defesa Civil de Itapema, Márcio José da Silva.

Ainda segundo o Diretor, o Rio da Fita segue com o fluxo normal de água. “As ações de limpeza e desassoreamento aliada a maré baixa estão garantindo que as águas sigam o curso com normalidade sem alcançar as casas próximas do rio”, afirmou.

De acordo a meteorologia são esperadas chuvas constantes nos decorrer dos próximos meses e a Defesa Civil já prepara uma força-tarefa. “Nossa intenção é trabalhar novamente, junto com a Secretária de Obras e Transportes, no desassoreamento e limpeza dos principais rios e córregos da cidade, garantindo assim a vazão de grandes volumes de água”, explicou Márcio José da Silva.

Atendimento à comunidade

Em situações de emergência, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil de Itapema pelo telefone 199 ou (47) 9186-8200, como também solicitar o Corpo de Bombeiros pelo 199. O atendimento gratuito é feito 24 horas.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News

Isso vai fechar em 20 segundos