- Advertisement -
InícioCidadesBlumenauDefesa Civil inicia capacitação a veteranos do 23º BI

Defesa Civil inicia capacitação a veteranos do 23º BI

- Advertisement -
  • Jadi Imóveis
    Jadi Imóveis


A Secretaria de Defesa Civil (Sedeci) inicia nesta terça-feira, dia 8, na sede do Exército no 23º Batalhão de Infantaria, uma capacitação destinada aos membros da Associação dos Veteranos do 23º BI (Grupo Operacional). O treinamento tem por finalidade preparar os ex-militares para auxílio ao município em situações de crise.

A capacitação conforme a Defesa Civil deve se estender até o mês de julho. “A cidade de Blumenau está muito bem amparada de parceiros para o enfrentamento a ocorrências e agregar o apoio dos veteranos do 23º BI é estratégico, pois em momentos de calamidade, todo tipo de ajuda é bem vinda”, afirma o secretário da pasta, Carlos Olímpio Menestrina.

O grupo de veteranos do 23º BI serão capacitados inicialmente para atuação em caso de ativação dos abrigos. Lembrando que, em Blumenau, conforme o Plano de Contingência da Defesa Civil existem 60 abrigos aptos a serem acionados em caso de emergências.

A Associação dos Veteranos do 23º Batalhão de Infantaria é uma organização que visa o bem comum da sociedade de Blumenau e da Região do Vale do Itajaí. “Os veteranos do 23º BI têm amor por esse povo e a capacitação de nosso efetivo irá contribuir muito para que quando preciso for, estarmos alertas para prevenir, preparados para auxiliar e prontos para agir. A partir destes treinamentos, poderemos auxiliar a Defesa Civil e assim contribuir para uma cidade mais forte e cidadã”, enfatiza o comandante, Raulino Dickmann.

Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga

postada em 08/02/2022 17:00 – 38 visualizações

Fotos

- Advertisement -
- Advertisement -
Social
15,000FãsCurtir
10,000SeguidoresSeguir
5,000SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever
Ultimas Nóticias
- Advertisement -
Recem postados
- Advertisement -
  • Jadi Imóveis
    Jadi Imóveis