Entidades e associações se reúnem para tratar do assunto

Representantes do Governo Municipal, do Conselho de Segurança Unificado 173 de Itapema (CONSEG), da Polícia Militar e de entidades e associações participaram de uma reunião de planejamento nesta segunda-feira (11/08). Na pauta uma nova edição da Campanha “Não de esmola, sua ajuda me mantém na rua”.
O objetivo do projeto é orientar a população sobre os atendimentos disponíveis para às pessoas em situação de rua como encaminhamentos aos serviços de saúde, segurança pública ou abordagem social.
A iniciativa é do Conselho de Segurança Unificado 173 de Itapema (CONSEG) e tem apoio da Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Assistência Social, Turismo, Secretaria de Segurança Pública e da Polícia Militar.
– Foi um momento para definirmos as novas estratégias que serão utilizadas para levar ao conhecimento da comunidade as várias políticas sociais ofertadas pelo município que podem ser acionados para o correto atendimento das pessoas em situação de rua – destacou a Presidente do Conseg, Mariei Malikowski Lemanis.
A Secretária de Assistência Social, Íris Bispo, destacou a importância da participação de todos os setores da sociedade. “Nosso setor de Abordagem Social vem trabalhando incansavelmente no atendimento das pessoas em situação de rua e com este envolvimento de mais setores vamos potencializar as ações”, afirmou.
A próxima etapa será a produção dos materiais de divulgação como panfletos, cartazes, faixas, além de materiais digitais da campanha para assim iniciar as ações de orientação junto a população.
———————–
Texto: Emerson Oliveira









