Demanda por produtos sustentáveis faz mercado se adaptar à nova realidade

- Advertisement -

A empresa Bonet Madeiras e Papéis projeta crescimento superior a 25% na produção de Bondoor, painel de madeira feito à base de matéria-prima renovável utilizado para enchimento de portas.  Leve e homogêneo, o produto tem maior resistência à umidade, ao fogo, tem alto isolamento térmico e acústico, além de ser feito com madeira de reflorestamento. 

Segundo pesquisa recente divulgada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), metade dos consumidores verifica se o produto foi produzido de forma ambientalmente sustentável. Na pesquisa anterior o percentual era de 19%. Estudos da Greenbuilding Council Brasil apontam que imóveis ecologicamente corretos têm valorização de 5% a 10% acima da média. A Bonet Madeiras e Papéis, com mais de 75 anos de história em produtos sustentáveis e que atende o Brasil e também o mercado internacional, confirma a maior demanda por produtos feitos com matéria-prima renovável, inclusive, com projeção de crescimento superior a 25% na produção de Bondoor, painel de madeira feito à base de matéria-prima renovável utilizado para enchimento de portas.

“O Bondoor é um produto que atribui as portas um diferencial de mercado, caracterizando-as como sólidas. As portas produzidas com Bondoor possuem desempenho térmico e acústico superior a outras matérias-primas, como o sarrafeado e colmeia, além de serem feitas com madeira de reflorestamento e terem maior resistência ao fogo. Em termos de custo, o Bondoor possibilita ao fabricante a agregação de valor no produto final”, comenta o presidente da Bonet Madeiras e Papéis Paulo Bonet.

Com o aumento na demanda, a projeção é que a Bonet Madeiras e Papéis produza em 2023 42 mil de metros cúbicos de Bondoor, o que representa um incremento superior a 25%, em relação ao ano anterior, quando foram produzidos mais de 33,3 mil de metros cúbicos. O quadro de funcionários também deve crescer na mesma média este ano, com aumento de 25,53% em novas contratações. Além de atender a demanda nacional, a empresa também tem foco em exportações e visa mercados como América do Sul, América do Norte e África.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News