Deputado Carlos Humberto surpreende ao gravar vídeo pedindo votos para a candidata do PSD Juliana Pavan
A movimentação de Carlos Humberto gera ainda mais repercussão por conta de sua disputa interna no PL de Balneário Camboriú com o prefeito Fabrício Oliveira, que optou por Peeter Lee Grando como candidato do partido para a eleição municipal deste ano. Mesmo após tentar persuadir o governador de que ele próprio seria a escolha mais viável, Jorginho Mello deu aval a Fabrício para decidir.
Além disso, o pai de Carlos Humberto, Carlos Humberto Silva chegou a lançar sua candidatura à prefeitura pelo partido Democracia Cristã, mas, posteriormente, retirou seu nome e decidiu apoiar a coligação do PSD. Até então, o deputado não havia aparecido publicamente ao lado de Juliana Pavan, filha do ex-prefeito Leonel Pavan, mas resolveu se posicionar para angariar o apoio de parte do PL em prol da candidata.
A postura do deputado levanta questionamentos sobre como o governador Jorginho Mello reagirá, uma vez que a Assembleia Legislativa retorna ao seu ritmo normal na próxima semana, trazendo à tona possíveis desdobramentos desse apoio.
NOTA DA REDAÇÃO: Os chamados “caciques” estão definhando politicamente. Haja vista esta situação de Balneário Camboriú, onde prefeito e vice se degladiam abertamente, fazendo com que agora o deputado (que antes de virar deputado, era vice-prefeito) se visse na condição de “liberto” ficasse livre para apoiar quem bem entendesse. Isto terá conseqüências? A ver… tão logo acabem as apurações e se conheça o resultado do pleito.