- Advertisement -
InícioGeralBrasilDEPUTADO "MAMÃE FALEI" VIAJA PARA ZONA DE CONFLITO PARA COMPARAR PADRÃO DE...

DEPUTADO “MAMÃE FALEI” VIAJA PARA ZONA DE CONFLITO PARA COMPARAR PADRÃO DE MULHERES REFUGIADAS COM “MULHER” QUE FREQUENTA BALADAS NO BRASIL

- Advertisement -
  • Jadi Imóveis
    Jadi Imóveis

Áudios dizem que mulheres ucranianas são ‘fáceis, porque são pobres’. ‘Se pegar a fila da melhor balada do Brasil, não chega aos pés da fila de refugiados aqui’, diz áudio atribuído ao parlamentar que é pré-candidato ao governo de São Paulo.

“Não peguei nenhum “refugiada” acrescenta, elas são pobres e “fáceis” disse o deputado em áudio, Arthur do Val e conhecido pelo termo “Mamãe” falei, cai pela própria boca ao viajar para zona de conflito para avaliar padrão da mulher ucraniana, em seus termos em áudio despreza a mulher brasileira ao comparar a refugiadas pobres ucranianas as mulheres que frequentam baladas no Brasil e as considerou incomparáveis as brasileiras, segundo Val, o motivo seria por elas ser pobres e por essa razão “fáceis”, comentou ironicamente.

Afinal como o Deputado sabia que elas são pobres e “fáceis”? No Brasil o termo “fácil” são atribuídos aquelas mulheres excluídas e prostitutas que se vende por bens materiais e pobres que vende seu corpo para sobreviver.

Veja áudio completo da fala do deputado.

Além de usar termos pejorativo e discriminatório o parlamentar defensor do “povo” atentou contra a dignidade humana da mulher em situação extrema de risco. O deputado Arthur vulgariza ao dizer que não “pegou” nenhuma delas, chama atenção para o termo “pegar” usado no Brasil como gíria pejorativa para classificar um tipo de “mulher” da noite, no linguajar chulo, “vadia” para usar e descartar.

Na sua defesa em um vídeo postado em seguida e após a repercussão e ameaça de ser expulso do Partido Podemos, reconhece ter sido infeliz, no fundo é o que ele pensa e o que representa como parlamentar na Assembleia Legislativa paulista e deseja governar o Estado.

O fato do deputado Arthur ter anunciado a ida para uma zona de conflito supostamente custeada pela Assembleia Legislativa de São Paulo a Ucrânia, para todos os efeitos jurídicos no âmbito do parlamento seria viagem oficial, tão logo, o Parlamento paulista também responderia solidariamente pelas consequências, sobretudo, por não alertar e impedir a viagem do deputado a uma região de risco e conflitos em escaladas.

NR: O que esperar se não a expulsão do Podemos, abertura de inquérito civil e crime, e cassação do mandato?

A pedido: Moro repudia fala de “Mamãe Falei” sobre mulheres ucranianas

Sérgio Moro em encontro com o deputado estadual Arthur do Val, o “Mamãe Falei”(foto: REPRODUÇÃO/TWITTER)

“Lamento profundamente e repudio veementemente as graves declarações do deputado Arthur do Val divulgadas pela imprensa. O tratamento dispensado às mulheres ucranianas refugiadas e às policiais do país é inaceitável em qualquer contexto”, escreveu o ex-juiz no Twitter.


Leia mais: https://g1.globo.com/politica/blog/andreia-sadi/post/2022/03/05/partido-de-mamae-falei-podemos-abre-processo-disciplinar-que-pode-levar-a-expulsao-de-deputado.ghtml

- Advertisement -
Redação
Redaçãohttps://www.facebook.com/jornalfolhadoestadosc
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Social
15,000FãsCurtir
10,000SeguidoresSeguir
5,000SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever
Ultimas Nóticias
- Advertisement -
Recem postados
- Advertisement -
  • Jadi Imóveis
    Jadi Imóveis