Áudios dizem que mulheres ucranianas são ‘fáceis, porque são pobres’. ‘Se pegar a fila da melhor balada do Brasil, não chega aos pés da fila de refugiados aqui’, diz áudio atribuído ao parlamentar que é pré-candidato ao governo de São Paulo.
“Não peguei nenhum “refugiada” acrescenta, elas são pobres e “fáceis” disse o deputado em áudio, Arthur do Val e conhecido pelo termo “Mamãe” falei, cai pela própria boca ao viajar para zona de conflito para avaliar padrão da mulher ucraniana, em seus termos em áudio despreza a mulher brasileira ao comparar a refugiadas pobres ucranianas as mulheres que frequentam baladas no Brasil e as considerou incomparáveis as brasileiras, segundo Val, o motivo seria por elas ser pobres e por essa razão “fáceis”, comentou ironicamente.
Afinal como o Deputado sabia que elas são pobres e “fáceis”? No Brasil o termo “fácil” são atribuídos aquelas mulheres excluídas e prostitutas que se vende por bens materiais e pobres que vende seu corpo para sobreviver.
Além de usar termos pejorativo e discriminatório o parlamentar defensor do “povo” atentou contra a dignidade humana da mulher em situação extrema de risco. O deputado Arthur vulgariza ao dizer que não “pegou” nenhuma delas, chama atenção para o termo “pegar” usado no Brasil como gíria pejorativa para classificar um tipo de “mulher” da noite, no linguajar chulo, “vadia” para usar e descartar.
Na sua defesa em um vídeo postado em seguida e após a repercussão e ameaça de ser expulso do Partido Podemos, reconhece ter sido infeliz, no fundo é o que ele pensa e o que representa como parlamentar na Assembleia Legislativa paulista e deseja governar o Estado.
O fato do deputado Arthur ter anunciado a ida para uma zona de conflito supostamente custeada pela Assembleia Legislativa de São Paulo a Ucrânia, para todos os efeitos jurídicos no âmbito do parlamento seria viagem oficial, tão logo, o Parlamento paulista também responderia solidariamente pelas consequências, sobretudo, por não alertar e impedir a viagem do deputado a uma região de risco e conflitos em escaladas.
NR: O que esperar se não a expulsão do Podemos, abertura de inquérito civil e crime, e cassação do mandato?
A pedido: Moro repudia fala de “Mamãe Falei” sobre mulheres ucranianas
“Lamento profundamente e repudio veementemente as graves declarações do deputado Arthur do Val divulgadas pela imprensa. O tratamento dispensado às mulheres ucranianas refugiadas e às policiais do país é inaceitável em qualquer contexto”, escreveu o ex-juiz no Twitter.