InícioFLORIANÓPOLISDeputado protocola primeiro PL elaborado por inteligência artificial no Brasil

Deputado protocola primeiro PL elaborado por inteligência artificial no Brasil

- Advertisement -

 

UMA NOVIDADE PRA DAR MUITO CERTO

Gostaria de chamar a atenção para uma novidade na área política brasileira. O deputado estadual Matheus Cadorin, do Partido Novo de Santa Catarina, protocolou nesta quinta-feira (9) o que deve ser o primeiro projeto de lei elaborado por inteligência artificial no Brasil. É uma ação inédita que merece ser divulgada e lida.
O Projeto de Lei em questão dispõe sobre a publicação de informações sobre o estoque de medicamentos disponíveis nas unidades de saúde do Estado. Entre as ações, prevê que o Governo do Estado de Santa Catarina deverá publicar, mensalmente, informações sobre o estoque de medicamentos disponíveis na rede estadual de saúde do Estado.
Este seria mais um Projeto de Lei entre outros tantos que tramitam no Legislativo de Santa Catarina, porém, ele é muito diferente. Foi elaborado e redigido por software de inteligência artificial, e revisado por mãos humanas.
O uso da inteligência artificial é uma ação ainda não registrada no Brasil. A iniciativa do deputado Matheus Cadorin é, portanto, uma demonstração de vanguarda e inovação no campo político. Esta é uma pauta relevante e tem potencial para despertar o interesse do público, uma vez que é uma novidade de real valor para a população catarinense. Por isso é necessário aprofundar essa notícia.

Redação
Redaçãohttps://www.facebook.com/jornalfolhadoestadosc
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News