Hélady Araújo, conhecida por atuar em “Pé na Cova”, da Globo , tem passado por dificuldades financeiras por conta da pandemia do novo coronavírus (Sars-coV-2). Sem trabalhos, ela confessa estar caindo em depressão. “Estou desempregada e sem carteira assinada desde o dia 15 de dezembro do ano passado. Não passei necessidade por causa da minha mãe. Mas não quero depender dela. Ela tem as necessidades dela também”, disse a atriz à revista Quem.
“Não aguento mais isso, dar despesa para a minha mãe. Quero trabalhar, quero ter o meu dinheiro”, contou Hélady, que diz passar por uma “braga” depressão. “Fiquei totalmente desempregada, sem conseguir fazer trabalho algum como atriz. Entrei em depressão em 2016. Estava há cinco anos sem trabalho e correndo atrás de outras formas de me manter”, lembrou ela.
“Um pouco antes da pandemia começar, a minha vida estava começando a melhorar. Fui contratada por quatro meses como elenco de apoio de ‘Salve-se Quem Puder’. Mas só gravei até novembro”, acrescentou Hélady.
Sem oportunidades para atuar, Hélady Araújo diz que tem se mantido com alguns bicos de balconista. “Sou do grupo de risco. Estou esperando ser vacinada para poder trabalhar, mas não tenho medo e nem vergonha de trabalho. Já trabalhei de manicure, operadora de call center, faxineira, vendendo plano de saúde, de recepcionista…”, pontuou a atriz da Globo.