DESTAQUES DO ESPORTE BRASILEIRO NO SÁBADO DIA 9

- Advertisement -

Bárbara e Carol são campeãs da etapa de Doha e se aproximam de Paris

Na disputa final valendo a medalha de ouro em Doha, Bárbara e Carol derrotaram as canadenses Melissa Humana-Paredes e Brandie Wilkerson, com um duplo 21/18. Após a conquista de hoje, a dupla brasileira saltou da quinta posição no ranking mundial (6.720) para a terceira colocação, ao totalizar 10.140 pontos. Outras duas parcerias brasileiras seguem com chances de ir a Paris: Tainá e Victoria (5ª no ranking) e Ágata e Rebeca (9ª).

CLASSIFICAÇÃO PARA PARIS 2024

Na corrida olímpica por vaga no vôlei de praia, a dupla que soma mais medalhas no circuito mundial tem mais chances de garantir presença em Paris 2024. No entanto, cabe à Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) a indicação de quais duplas irão representar o país na competição. Outra forma de carimbar a vaga é pelo ranking mundial. Irão à Paris 2024 as 17 duplas mais bem ranqueadas no período de 1º de janeiro deste ano a 10 de junho de 2024.

Por Agência Brasil – Rio de Janeiro

PALMEIRAS VENCE BOTAFOGO E FECHA 1ª FASE COMO MELHOR DO PAULISTÃO

Já classificado às quartas de final, o Palmeiras bateu o Botafogo de Ribeirão Preto (SP) por 1 a 0 na noite deste sábado (9), garantindo a melhor campanha da primeira fase (classificatória) do Campeonato Paulista. O atacante Rony marcou o gol da vitória aos 23 minutos da etapa final, em partida disputada na Arena Barueri, com mando de campo do Verdão.

Invicta no Paulistão, a equipe comandada pelo técnico português Abel Ferreira totalizou 28 pontos: foram oito vitórias e quatro empates em 12 jogos. Nas quartas, o Verdão enfrentará o segundo colocado do Grupo B – o adversário (Ponte Preta ou Água Santa) será definido ao final da 12ª rodada neste domingo (10). O Botafogo finalizou a participação no Campeonato Paulista na lanterna do Grupo D com 12 pontos.

VITÓRIA DE VIRADA DO SANTOS

Também nesta noite, o Peixe ganhou da Inter de Limeira por 3 a 2 na noite deste sábado (09), na Vila Belmiro. Ambos já entram em campo classificados às quartas de final. Com o resultado de ontem (9), o Peixe chegou aos 25 pontos, terminando a primeira fase na liderança do Grupo A. Nas quartas, o time comandado por Fábio Carille, terá pela frente a Portuguesa Santista. Já a Inter de Limeira finalizou a primeira fase do Paulistão na vice-liderança do Grupo C, com 17 pontos, Nas quartas, a Inter medirá forças com o Bragantino. Hoje o São Paulo busca sua classificação enfrentando o Ituano no interior do Estado.

Por Juliano Justo – Repórter da EBC – São Paulo

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

INTERNACIONAL FAZ 3 A 0 NO SÃO LUIZ E AVANÇA ÀS SEMIFINAIS DO GAUCHÃO

O Internacional avançou às semifinais do Campeonato Gaúcho na tarde deste sábado (9), ao ganhar em casa do São Luiz por 3 a 0, chegando a nona vitória seguida. O atacante equatoriano Enner Valencia e o zagueiro Igor Gomes marcaram no primeiro tempo no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre, e o meia Maurício fechou a goleada na etapa final. Na semifinal, o Inter vai enfrentar o vencedor de outro duelo das quarta de final: o Guarany tinha a vantagem do empate, mas acabou perdendo para o Juventude no início da noite passada.

Por Juliano Justo – repórter da EBC – São Paulo

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

FLAMENGO FAZ JOGO QUASE PERFEITO E PODERIA ATÉ TER DEFINIDO CONFRONTO

A primeira vaga na final do Campeonato Carioca só será definida no próximo sábado, mas na prática o martelo já poderia ter sido batido na noite passada. Com uma consistência assustadora para os adversários, o Flamengo anulou o Fluminense, dominou o clássico de ponta a ponta e poderia ter goleado o rival no Maracanã por quatro, cinco, seis gols de diferença. Mas a “magra” vitória por 2 a 0, apesar de dar uma boa vantagem, ainda deixou o confronto em aberto.

Dos três Fla-Flus da Era Tite até aqui, esse último foi disparado o de melhor atuação. No do returno do Brasileirão do ano passado, o Flamengo dominou o primeiro tempo, mas perdeu o controle no segundo. No da Taça Guanabara, pegou um Fluminense bem mesclado e foi superior, mas sem criar tantas chances assim. Neste de sábado, o time fez um jogo quase perfeito taticamente, soube anular as armas do rival e sobrou em campo.

Vitória mais do que justa com um placar mentiroso. Mas o Flamengo fez o dever de casa, soube aproveitar as baixas do adversário, principalmente de André no meio de campo, o foi o senhor do jogo. Esse time que amadurece a cada partida tem cada vez mais a cara de Tite.

O elenco rubro-negro folga neste domingo e se reapresenta na próxima segunda-feira no Ninho do Urubu. O Flamengo terá mais uma semana livre para trabalhar e só volta a campo no próximo sábado, novamente às 21h (de Brasília) contra o Fluminense no Maracanã, para decidir o primeiro finalista do Campeonato Carioca.

Hoje às 18h30 o Vasco da Gama busca sua classificação enfrentando o Nova Iguaçu. Já o Grêmio, no Gauchão, enfrenta o Brasil de Pelotas no mesmo horário, também pensando na final.

Por Thiago Lima — Rio de Janeiro

GP DA ARÁBIA SAUDITA: PRA VARIAR, VERSTAPPEN VENCE DE NOVO

A RBR ainda garantiu dobradinha com Pérez em segundo, apesar de punição recebida pelo mexicano; Leclerc completou o pódio, tendo o novo colega da Ferrari, Bearman, estreando com pontos na sétima colocação. A pole position de Max Verstappen se converteu em uma vitória segura para o holandês no GP da Arábia Saudita neste sábado, apesar de um breve momento de liderança de Lando Norris – por estender a vida útil de seus pneus médios no início da prova. Sergio Pérez ainda garantiu a dobradinha da RBR ao chegar em segundo, mesmo punido em 5s por quase bater com Fernando Alonso nos boxes. Charles Leclerc foi terceiro colocado, levando seu primeiro pódio da temporada.

Por g1

 

 

 

 

 

 

 

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News