- Advertisement -
InícioCidadesItajaiDesvio na avenida Adolfo Konder acelera obras no local

Desvio na avenida Adolfo Konder acelera obras no local

- Advertisement -


As obras de reurbanização da avenida Campos Novos estão na última fase. Além da reurbanização da via, o projeto prevê a implantação do retorno de quadra construído entre as avenidas Adolfo Konder, Nilo Simas e Campos Novos. Para acelerar as obras, o trecho recebeu melhorias e interrupção na Adolfo Konder na última sexta-feira (18). No entanto, o fechamento da avenida que divide os bairros São Vicente e Cidade Nova é temporário e traz mais segurança para os cidadãos e trabalhadores que ali transitam.

“O desvio na Adolfo Konder também auxilia na conscientização dos motoristas. O percurso que adotamos atende exatamente à dinâmica que será implantada na região. Com uma diferença, depois de finalizadas as obras, o trânsito na avenida Adolfo Konder será liberado nas duas pistas para os motoristas que seguirão reto pela via”, explica o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Rodrigo Lamim.

A previsão é implantar o novo retorno de quadra nas primeiras semanas de julho.

Entenda como funcionará o retorno de quadra

Com as obras concluídas, o retorno viário funcionará com a mesma lógica do modelo implantado na Heitor Liberato, em substituição à antiga rótula do Vanolli. Alças laterais à avenida Adolfo Konder formarão uma nova ligação entre as avenidas Campos Novos e Nilo Simas. Com a modificação, a rotatória será retirada e dará lugar a novos semáforos.

Quem está na avenida Adolfo Konder poderá cruzar o entroncamento sem desvios tanto na direção da BR-101 quanto na direção do Centro de Itajaí. Mas se o motorista desejar acessar os bairros São Vicente ou Cidade Nova, algumas alterações serão necessárias.

Para quem vem do Centro da cidade e deseja acessar o São Vicente, o trajeto permanece igual pela avenida Campos Novos. Já para chegar no bairro Cidade Nova, será necessário acessar a nova alça da Campos Novos, cruzar a Adolfo Konder, passar pela segunda alça ao lado da Defesa Civil de Itajaí e chegar na Nilo Simas.

Quem vem na direção contrária, ao sair da BR-101, terá o acesso ao bairro Cidade Nova pela nova alça à direita. Já para acessar o São Vicente será preciso utilizar a alça com a avenida Nilo Simas, cruzar a Adolfo Konder e chegar até a Campos Novos.

O sistema prioriza as conversões à direita e elimina os conflitos no cruzamento. Os semáforos vão organizar o fluxo de veículos e possibilitar mais segurança para pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas. As melhorias também eliminarão os congestionamentos nas três avenidas, assim como aconteceu com as ruas Heitor Liberato e José Pereira Liberato. 

- Advertisement -
- Advertisement -
Social
15,000FãsCurtir
10,000SeguidoresSeguir
5,000SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever
Ultimas Nóticias
- Advertisement -
Recem postados
- Advertisement -