DEZESSEIS CASAS NO DEGUSTA CAMBORIÚ NA EDIÇÃO DO MÊS QUE VEM

- Advertisement -

 

Evento será realizado entre os dias 5 a 9 de junho no Centro da cidade

A realização do Degusta Camboriú deste ano terá mais de duzentas pessoas nas diferentes frentes. Na sua 9ª edição, que ocorre de 5 a 9 de junho, no formatoVila Gastronômica, o evento trará muitas novidades. Até chegar nesta etapa de estruturação física do espaço que receberá os estabelecimentos participantes, foram várias semanas de qualificação técnica. 

Samara Legarrea, do Sebrae, ressalta: “O evento em si é o resultado final de uma jornada de conhecimento, que associa a experiência da gastronomia e da cultura local, valoriza os empreendimentos da cidade e tem foco na geração de fluxo turístico ao município”.

Há uma série de profissionais envolvidos na missão de fortalecer o segmento gastronômico de Camboriú, aumentando a competitividade das empresas participantes por meio de capacitações e das inovações nos serviços. Além disso, quem participa do Degusta, ganha aumento de visibilidade, de presença digital e aumenta as chances de conexão com outros empreendedores, sem contar que preparam a governança empresarial para desenvolver eventos profissionalizados e atrativos, conforme tendências de mercado. Toda essa atividade se conecta ainda com outros projetos do Sebrae na região, como o Ali Rural, Economia do Mar e Cidade Empreendedora – Sala do Empreendedor.

BRASILIDADE NOS MENUS OFERECIDOS

Para este ano, a temática será uma homenagem à brasilidade, que vai destacar nos menus as cinco regiões do Brasil. Serão 16 estabelecimentos participantes (mais do que o dobro da última edição realizada neste formato de Vila Gastronômica) e o desafio de mostrar ao público a fusão da gastronomia, trazendo receitas de outros Estados com ingredientes locais.

Os estabelecimentos foram divididos em categorias a saber: restaurante, lanchonete e cafeteria, para então ser realizado um sorteio que definirá qual região do país cada empresa fará a homenagem. Por ser um festival de rua, além do sabor, o empratamento é outro quesito relevante. Com a ajuda de consultoria técnica especializada, foram definidas embalagens sustentáveis para um evento ainda mais atrativo.

NÚMEROS ATESTAM CRESCIMENTO

Esta edição do Degusta Camboriú dobra de tamanho. O sucesso do ano passado fez com que toda a área interna e externa do Salão Paroquial da Paróquia do Divino Espírito Santo fosse acrescentada ao projeto. Será possível receber até mil pessoas sentadas. Ao todo, são esperadas 20 mil pessoas nos cinco dias de evento e a perspectiva de vender 18 mil porções. A estrutura física contará com os boxes de cada um dos estabelecimentos, mais nove quiosques para a venda de produtos para levar, como: pães especiais, vinhos e espumantes, suco natural e saladas prontas, além de uma loja de produtos coloniais da Associação das Mulheres Agricultoras de Camboriú (Amac) e um quiosque com artesanato local.

As crianças terão um espaço exclusivo, comandado pelo Sesc, com brincadeiras e ambiente lúdico.  Também haverá uma intensa programação cultural durante o funcionamento da Vila Gastronômica do Degusta Camboriú. A entrada em todos os dias é totalmente gratuita. O evento é uma realização da Prefeitura de Camboriú e Sebrae, com apoio da Associação Visite Camboriú (Avicam) e Paróquia do Divino Espírito Santo.

Fotos: Eventos anteriores

Fonte: Oficina das Palavras

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News