PORTO BELO: CÂMARA APROVA CENSO DE INCLUSÃO DE PESSOAS AUTISTAS

Programa Municipal Censo de Inclusão das Pessoas com Deficiências, Transtorno do Espectro Autista e de seus familiares é aprovado pela Câmara de Vereadores de Porto Belo. Evento ocorreu nesta quarta-feira (17), quando o Censo de Inclusão das Pessoas com Deficiências, Transtorno do Espectro Autista (TEA) e de seus familiares foi aprovado pelos parlamentares locais.

Dia Mundial da Saúde Mental

- Advertisement -

Dia Mundial da Saúde Mental: os cuidados com a saúde da mente também refletem na pele e cabelos 

Dermatologista conta que alterações no humor, estresse e ansiedade tendem a ter impacto direto na saúde, refletindo na aparência 

saúde mental
saúde mental

A mente tem forte influência sobre o corpo e esse é um dos alertas para o Dia Nacional da Saúde Mental, celebrado hoje, 10 de outubro, que chama a atenção para a necessidade do cuidado com as emoções para o bem-estar. A Organização Mundial da Saúde, OMS, aponta que uma em cada 10 pessoas no mundo, 10% da população global, sofre de algum distúrbio de saúde mental. Isso representa aproximadamente 700 milhões de pessoas.

Todo organismo precisa estar em equilíbrio para funcionar de forma adequada. Emoções como tristeza, raiva, rancor e ansiedade são capazes de afetar a alimentação, ciclo do sono, disposição física e, consequentemente, o bem-estar e a saúde.

Cuidado com o Estresse

O estresse é hoje o grande vilão e a pele e os cabelos estão entre as partes do corpo que mais sofrem com os seus sintomas, já que afeta diretamente a imunidade, ocasionando queda de cabelo, surgimento de espinhas e até manchas na pele1. “Quando estamos chateados ou estressados, o organismo pode liberar cortisol em excesso, e isso afeta diretamente o sistema imunológico, conta o Dr. Antonio Gomes Neto, dermatologista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e consultor médico da farmacêutica TheraSkin®. “Entender que o corpo fala e ter uma relação saudável com as emoções é fundamental para o bom funcionamento do organismo”, observa o médico.

Cuidar mais de você

O cuidado consigo mesmo ajuda a melhorar a autoestima. Por isso, vale a pena investir em uma rotina para que o corpo e a mente se mantenham saudáveis e ele não sofra com os impactos. “É importante buscar por atividades que dão prazer, adotar uma alimentação saudável, praticar exercícios regularmente, dormir bem e ter momentos de autocuidado. Essas pequenas atitudes ajudam a equilibrar o humor, aumentando a sensação de bem-estar”, finaliza.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News

Isso vai fechar em 20 segundos