Disney inclui alerta sobre conteúdo racista em sua plataforma de streaming

- Advertisement -


source
Peter Pan, da Disney
Reprodução

Peter Pan, da Disney

Recentemente a Disney atualizou e reforçou o aviso, em vigor desde 2019, que alerta o espectador para conteúdo racista em seus filmes clássicos.

Quando assistidos no Disney+ , obras como “Dumbo” e “Mogli” emitem um alerta sobre esterótipos que aparecem ao longo da obra. “Este programa inclui representações negativas e/ou maus-tratos de pessoas ou culturas. Esses estereótipos já eram errados na época e continuam errados agora”, diz o aviso.

A mensagem ainda acrescenta que, ao contrário de remover o conteúdo, “queremos reconhecer seu impacto prejudicial, aprender com ele e iniciar conversas para criarmos juntos um futuro mais inclusivo”.

Outros filmes da Disney que trazem o alerta são “Aristogatas”, que mostra um gato de “cara amarela” tocando piano, “Peter Pan”, onde nativos americanos são mostrados com “peles vermelhas” e “A Dama e o Vagabundo”, que traz várias formas de racismo e estereótipos culturais.

Fonte: IG GENTE

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News