FESTIVIDADES DOS 163 ANOS SEGUE ATÉ DOMINGO DIA 18
O dia do aniversário de 163 anos de Itajaí foi marcado por apresentações musicais de artistas da cidade e a tradicional distribuição de 5 mil fatias do bolo com a participação do povo itajaiense. As festividades ocorreram na estrutura coberta montada no Largo do Mercado Público e seguem até domingo (18). O trânsito fica interrompido na avenida Ministro Victor Konder – em frente ao Mercado do Peixe.
— O povo da nossa cidade e os que escolhem Itajaí para morar são as principais razões das comemorações do aniversário do nosso município. Desejo que Itajaí continue sendo esta cidade de paz, prosperidade e justiça social. Um lugar bom para todos e cada vez melhor para se viver — destacou o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni.
O bolo de aniversário de 163 anos de Itajaí foi preparado por uma equipe de 30 pessoas da Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania. A tradicional receita com recheio de ameixa, coco e doce de leite foi mantida, como Dona Hilda Molleri, antiga responsável pela confecção dos bolos, idealizou. Dona Hilda faleceu em 2021 aos 90 anos e, atualmente, sua filha Gilce d’Avila dá continuidade à tradição familiar na produção do bolo.
— Apesar do tempo instável, a população prestigiou a programação e a distribuição do bolo. A equipe responsável pela produção do bolo trabalhou incansavelmente para servir à comunidade. Como a Dona Hilda Molleri sempre dizia o recheio é maravilhoso, mas o principal ingrediente utilizado na receita é muito amor. E esse amor na confecção passou de mãe para a filha e se estende para todos os integrantes da equipe — ressaltou a secretária municipal de Promoção da Cidadania, Hilda Deola.
PROGRAMAÇÃO SEGUE NESTA SEXTA
A programação do aniversário da cidade no Largo do Mercado Público segue nesta sexta-feira (16) com atrações a partir das 19h até aproximadamente 23h. Já amanhã e depois, sábado (17) e domingo (18) haverá apresentações a partir das 11h, com música, lançamento de livro e mostra de dança.
— O bolo é maravilhoso e tive a honra de receber minha parte das mãos do prefeito. Sou apaixonada pela cidade que tem muitos atrativos. Eu e minha família estamos muito felizes por morarmos em Itajaí, pois nos sentimos acolhidos pelo município — contou Ana Rita Martins, moradora do Dom Bosco, que mora há três anos na cidade e pela primeira vez prestigiou o corte do bolo.
NOTA DA REDAÇÃO: Nós da Folha do Estado transmitimos nossas mais sinceras homenagens às autoridades e moradores em geral de Itajaí. Que os destinos desta grande cidade portuária estejam cada vez mais fortalecidos. PARABÉNS!
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO NO MERCADO PÚBLICO
16/06 (sexta-feira)
19h – Carlos Cória
21h – Banda Ninguém Sabe
17/06 (sábado)
11h – Espetáculo de dança com a Focus Cia de Dança (RJ)
12h – Giana Cervi e Banda
15h – Banda Suh Wagner e Elas
15h – Lançamento do livro “Um grande dia para as escritoras – Autoras do Brasil Mostram a Cara”. Editora Bazar do Tempo. Participam do livro autoras da região
18h – Banda The Headcutters
21h – Banda Honey Drip
18/06 (domingo)
11h – Espetáculo de dança com a Focus Cia de Dança (RJ)
14h – 1ª Mostra Nossa Dança – Itajaí 163 anos
17h – Apresentação do Grupo Hibikidaiko (Associação Nipo Brasileira)
18h – Banda Hot Rats
20h – Banda Universus