ITAJAÍ CHEGA AOS 164 ANOS COMO POTÊNCIA DO PRESENTE DE OLHO NO FUTURO

Em comemoração ao aniversário de 164 anos de Itajaí, celebrado neste sábado (15), serão distribuídas cinco mil fatias de bolo à população. O corte do bolo será a partir das 15h, na Praça Vidal Ramos (Marco Zero),

Distrito de Inovação de Blumenau recebe da Furb o espaço para carregamento de bicicletas em patinetes elétricos sustentável

- Advertisement -


Na tarde desta quinta-feira, dia 19, o prefeito Mário Hildebrandt participou da cerimônia de entrega do “espaço de carregamento de bicicletas em patinetes elétricos sustentável” pelo Centro de Ciência Tecnológicas da Universidade Regional de Blumenau (Furb).

O evento, com a participação de lideranças da cidade, além da vice-prefeita, Maria Regina Soar, foi realizado no Campus II da universidade e integra as ações da Prefeitura de Blumenau com entidades parceiras da cidade comprometidas em viabilizar estruturas e projetos à idealização do Distrito de Inovação de Blumenau (DIB).

O Distrito de Inovação de Blumenau conta com o envolvimento de diversas secretarias municipais da Prefeitura e entidades do município com foco na inovação, entre elas a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo (Sedec), Secretaria de Planejamento Urbano (Seplan) e Secretaria de Gestão Governamental (Segg).

Participam ainda a Furb, o Centro de Inovação de Blumenau, Instituto Gene, além da Associação Empresarial de Blumenau (Acib), Blusoft e Associação de Micro e Pequenas Empresas de Blumenau (Ampe). A Prefeitura de Blumenau, bem como todas as entidades envolvidas no projeto, busca a articulação de três eixos prioritários: inovação urbana, econômica e social, ligando vários atores sociais e econômicos e implementando suas estratégias, ações e políticas no território e na cidade.

“Essa é apenas uma das ações previstas pela Prefeitura em parceria com a Furb para incentivar nosso Distrito de Inovação de Blumenau. Cada vez mais a sustentabilidade é parte da realidade da nossa sociedade e aliar sustentabilidade e tecnologia é o desafio de toda a gestão pública. Estamos muito felizes com essa primeira etapa sendo entregue e seguiremos trabalhando para avançarmos ainda mais nesse sentido”, destaca o prefeito Mário Hildebrandt.

Obras previstas
São nove obras previstas para o distrito, como Delimitação DIB; Masterplan; Requalificação Praça dos Músicos + Blumenau Conecta; Deck Antigo Porto; Centro de Inovação com Boulevard ligando com o IPT; Terminal de carregamento de bikes e patinetes elétricos; Parque Ciliar; Parque Ribeirão do Tigre e Restauro Casa Salinger.

O objetivo do DIB é construir o conceito, as diretrizes, o formato, a delimitação, os objetivos e os recursos envolvidos necessários para o desenvolvimento de uma cidade ideal. A exemplo do @22Barcelona e Vale do Silício, o DIB pretende estudar, compreender e potencializar sua realidade e características, buscando uma identidade e caminho próprio em termos de economia criativa e do conhecimento, uso e ocupação do espaço, colocando as pessoas, suas necessidades e expectativas em primeiro plano.

O Distrito de Inovação de Blumenau compreende parte dos bairros Itoupava Seca e Victor Konder, no qual se encontra inserido o Centro de Inovação Blumenau, a Furb, o Instituto Gene, a Blusoft, a Fundação Fritz Muller, o Senai, o Oficina Café Coworking, indústrias de grande porte como a Cremer e a Altona, escolas, vários comércios e serviços, além de um alto índice de residências.

Assessor de Comunicação: Joni César

postada em 19/08/2021 17:06 – 6 visualizações

Fotos

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News