Domingo tem lançamento de livro com fonte adequada para leitores com dislexia

- Advertisement -


A saga de dois passarinhos, que têm em comum um segredo que vem à tona em dias de ventania, é o enredo de “Passarinhos”, o novo livro da escritora Caroline Carvalho. Com ilustrações de Ana Sanfelippo, a fonte usada na obra é adequada para leitores com dislexia e tem o selo da Associação Brasileira de Dislexia (ABD). O lançamento será neste domingo (06), às 18 horas, nos canais de Youtube e Facebook da Editora Aletria

O filho de Caroline Carvalho, Benjamim, recebeu o diagnóstico de dislexia e, desde então, ela tem estudado o tema. Seu desejo é aproximar crianças e adultos com o mesmo diagnóstico em seus projetos como escritora.

Apesar da fonte com essa adequação em especial, “Passarinhos” é um livro para todos os leitores e não tem limite de idade. O texto foi produzido a partir das observações da escritora dos próprios filhos e fala sobre as angústias naturais das crianças, que precisam voar. A obra também tem um projeto gráfico diferenciado, no formato sanfonado, que permite ao leitor seguir a narrativa por dois lados diferentes.

Durante o lançamento, a contadora de histórias Fafá Conta mediará uma conversa com a autora e a ilustradora. O livro foi viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultural de Itajaí, da Fundação Cultural de Itajaí.

_______________________
Informações adicionais:
Karoline Gonçalves
(47) 9 9914.7396

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News