PRÉ-CANDIDATO DO PDT – SUGERE QUE A UNIFICAÇÃO DA OPOSIÇÃO É ESSENCIAL

O advogado Allan Schroeder (na foto com Claudir), um dos pré-candidatos anunciados pelo PDT de Balneário Camboriú para concorrer ao cargo de prefeito, disse que o partido está trabalhando pela unificação das oposições para a escolha de uma chapa única para enfrentar as próximas eleições municipais.

Dúvidas sobre IPTU podem ser solucionadas remotamente

- Advertisement -


Contribuintes com dúvidas em relação ao carnê de IPTU 2022, ou que necessitem atualizar o cadastro, agora podem ser atendidos sem sair de casa. Este ano, a Secretaria da Fazenda (Sefaz) da Prefeitura de Blumenau priorizou o atendimento remoto, disponibilizando canais de WhatsApp, e-mail, telefone e processo digital.

Os atendimentos ocorrem pelo telefone 3381-6847 ou 3381-6848, pelo WhatsApp (47) 99699-0946 ou pelo e-mail iptu@blumenau.sc.gov.br. O processo digital pode ser aberto por meio da Carta de Serviços, no endereço blumenau.sc.gov.br/cartadeservicos, pesquisando por IPTU. Para iniciar um processo é preciso ter o cadastro de cidadão, feito com o CPF. É possível também acessar os serviços on-line da Prefeitura com o cadastro do Gov.Br.

“Desde o início da nossa administração, temos trabalhado com a proposta de digitalizar os serviços da Prefeitura, pois uma de nossas metas é tornar Blumenau uma cidade cada vez mais inteligente. Esse processo foi acelerado pela pandemia. No último ano, por meio da Secretaria de Gestão Governamental, ampliamos significativamente a oferta de serviços on-line, com mais de 60 serviços disponíveis à população. Fato que trouxe mais agilidade e qualidade no atendimento ao cidadão blumenauense. Agora em 2022, seguimos avançando com os atendimentos do IPTU”, avalia o prefeito Mário Hildebrandt.

Desde o dia 3 de janeiro, quando a prefeitura retomou as atividades, a Sefaz já realizou 1.100 atendimentos relativos ao IPTU 2022. Em sua maioria, as demandas estavam relacionadas à verificação de valores, atualização de dados cadastrais, solicitação de segunda via e informações sobre casos de isenção.

“Para quem ainda não está habituado com o atendimento virtual, a Fazenda mantém ainda o atendimento presencial, disponível na Praça do Cidadão Centro e na própria secretaria”, acrescenta o secretário César Poltronieri.

Entrega de carnês

A distribuição dos carnês de 2022 segue com os Correios. De acordo com a Secretaria da Fazenda, até o momento foram distribuídos 80% dos carnês e os demais devem ser entregues até 5 de fevereiro. Quem desejar obter a guia on-line, pode fazê-lo pelo site blumenau.sc.gov.br/cidadao, clicando em Emissão de Guias e depois em Guias do Exercício.

Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith

postada em 21/01/2022 13:52 – 32 visualizações

Fotos

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News