EDITORIAL: A URGÊNCIA DA HABITAÇÃO EM SANTA CATARINA E O PROGRAMA CASA CATARINA

- Advertisement -

Governo disponibiliza R$ 450 milhões ao programa

O déficit habitacional em Santa Catarina, que pode chegar a 300 mil moradias, é um reflexo da falta de políticas públicas mais eficazes. A situação se torna crítica em cidades como Itapema, onde os trabalhadores enfrentam a dura escolha entre pagar aluguel ou invadir áreas inadequadas. O lançamento do programa Casa Catarina, com investimento de R$ 450 milhões, surge como uma solução necessária para combater essa crise, mas também apresenta uma oportunidade de revitalização econômica, gerando empregos e melhorando a qualidade de vida da população.

É fundamental que os governos federal, estadual e municipal unam esforços para garantir que a moradia digna se torne uma realidade para todos, respeitando os direitos garantidos pela Constituição e as diretrizes das legislações vigentes. As invasões em áreas urbanas e ambientais agravam ainda mais a situação, trazendo riscos à segurança e ao meio ambiente. Portanto, iniciativas como o Casa Catarina não são apenas essenciais para resolver o problema da habitação, mas também para promover o desenvolvimento sustentável e a inclusão social.

A responsabilidade é coletiva, e a hora de agir é agora. A esperança é que o ‘Casa Catarina’ não apenas construa moradias, mas também reescreva a história da habitação em Santa Catarina, trazendo dignidade e oportunidades para todos.

Para mais informações, acesse: Folha Estado

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News