- Advertisement -
InícioNotíciasEDITORIAL: NILZA RETORNA DE DOHA E DECRETA ESTADO DE EMERGÊNCIA NA SAÚDE

EDITORIAL: NILZA RETORNA DE DOHA E DECRETA ESTADO DE EMERGÊNCIA NA SAÚDE

- Advertisement -

“Duas horas depois da publicação da prefeita de Nilza Simas fazendo referencia a liberação do governo federal para implantação de escola militar em Itapema, a vice-governadora, desmente a Nilza “Patolina” Simas, diz que projeto e de sua autoria “encaminhei pedido junto ao MEC e o meu pedido foi atendido” disse a vice-governadora Danela em seu Instagram. Mais uma vez a Nilza passa por mentirosa?!

A prefeita de Itapema, Nilza Simas, não perdeu tempo, em meio a convulsão social, caos na saúde, queda de energia com apagões no natal e na virada do ano, esgoto clandestinos, UBS e Sto. Antônio colapsado e elas em Dubai gastando o dinheiro do contribuinte, ao retornar da lambança considerou o OFÍCIO/SMS/Nº 001/2022, da Secretaria Municipal de Saúde, que comunicou a insuficiência de servidores da Saúde, notadamente médicos, com isso a “Patolina” decretou estado de emergência para contratar médicos e outros profissionais para suprirem as necessidades que vem desde seu primeiro dia de mandato em 2017, isso porque a dita cuja é formada numa das áreas da saúde!

Pegou muito mal, esteve na rádio dizendo que sairia de férias, na verdade era mentira, estava saindo de férias pagas pelos cofres públicos, só em empenhos até agora apurados só ela gastou mais de R$ 70 mil reais em viagem e em diárias a custa do lombo do povo.

Em meio ao fogo cruzado ela distribuiu uma nota explicando que estava fazendo contato com investidores o que todos sabem que não é verdade, não existe agenda e nem roteiros de reuniões, ela apresentou um oficio dizendo que vai trazer para novembro deste ano os jogos de Dubai para a “balneário do sem”, terra sem lei, ordem e abandonada, acredita louco!

Não surtindo os efeitos das falsas mentiras, ela resolveu comunicar aos itapemenses, direto de Doha, que tinha conseguido um colégio cívico militar para Itapema, que seus esforços havia resultado na inclusão deste projeto para e Itapema, duas horas depois, a vice-governadora, desmente a  Nilza “Patolina” Simas, ao reivindicar a autoria dos projetos das escolas cívicas para as microrregiões “encaminhei pedido junto ao MEC e o meu pedido foi atendido” disse a vice-governadora Danela em seu Instagram. Mais uma vez a Nilza passa por mentirosa!

Por fim o decreto para assumir de vez a sua incompetência, e nestas horas de crise que separamos os grandes gestores dos insolventes, quem freqüentou a escola de graduação em Gestão Pública, sabe dessas regras, logo nas primeiras aulas de planejamentos estratégicos, enfrentamentos de crises não se fazem a distância, nem com fake-news e muitos menos de férias nos Emirados “e os quarenta ladrões” e muitos menos “publicando notinhas falsas” neste momento que os governados separam com sua engenharia popular os gestores sábios dos amadores e oportunistas.

Erros crassos desta gestão, plantar matérias e notinhas para legalizar uma viagem ilegal, sem fundamento e sem interesse público, merecem ser investigado pelas autoridades, segundo, se apoiar em cima de lançamento de projetos dos outros para tentar desviar atenção das pessoas para crise instalada na base sanitária da saúde e da planta turística do balneário de Itapema.

Terceiro editar o decreto de emergência vem reforça a tese de um governo fraco, incompetente, insalubre e ímprobo, eles possuem uma empresa contratada para estes fins, a Orbenken, um esquema montado para burlar a lei de responsabilidade fiscal, todos sabem disso, não há necessidade de Decreto de Emergência, estão fazendo para implodir de vez com os recursos da saúde, uma intenção planejada para drenar os recursos dos contribuintes, não tem nada a ver com resolução de crise!

 Explico o contraponto, eles a Nilza “Patolina” com sua tropa de bajuladores está há dois anos com a licitação do hospital trancada pelo Ministério Público, pasmem, gastaram cerca de R$ 16 milhões com o hospital Sto. Antônio em 2021, vir agora, com decreto de emergência? – Isso é caso de cadeia, polícia, investigação, processo para impedir o desmonte total da administração pública de Itapema.

José Santana  

Veja link do decreto – https://leismunicipais.com.br/a/sc/i/itapema/decreto/2022/1/1/decreto-n-1-2022-decreta-situacao-de-emergencia-no-municipio-de-itapema-para-enfrentamento-da-pandemia-ocasionada-pelo-coronavirus-sars-cov-2-covid-19-suas-variantes-omicron-delta-mu-lambda-e-da-propagacao-do-virus-influenza-alem-de-outras-providencias

- Advertisement -
Redaçãohttps://www.facebook.com/jornalfolhadoestadosc
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Social
15,000FãsCurtir
10,000SeguidoresSeguir
5,000SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever
Ultimas Nóticias
- Advertisement -
Recem postados
- Advertisement -