Educação chama 60 ACTs para atender estudantes com deficiência

- Advertisement -


A Secretaria Municipal de Educação de Chapecó – Seduc realizou nesta semana nova chamada e contratação em caráter temporário de aproximadamente 60 profissionais que atuarão nas turmas que há matrículas de estudantes com deficiência.

A chamada segue criteriosamente o edital 002/2019 com validade para 2020 e prorrogado para 2021 conforme Decreto 39.164 de 23 de julho de 2020.

De acordo com a secretária de Educação, Astrit Tozzo, com o retorno das aulas 100% presenciais na Rede Municipal de Educação, é necessário que seja realizada nova contratação de segundos professores para atender a demanda dos estudantes com deficiência.

A professora Dirce Maldaner conta que é apaixonada pela profissão e, para ela, “ter o segundo professor atuando diretamente com o aluno com deficiência é fundamental para a mediação no processo de ensino aprendizagem. As adaptações/adequações ajudam na assimilação e compreensão dos conteúdos propostos.”

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News