ITAJAÍ CHEGA AOS 164 ANOS COMO POTÊNCIA DO PRESENTE DE OLHO NO FUTURO

Em comemoração ao aniversário de 164 anos de Itajaí, celebrado neste sábado (15), serão distribuídas cinco mil fatias de bolo à população. O corte do bolo será a partir das 15h, na Praça Vidal Ramos (Marco Zero),

Em casa, Chapecoense supera Avaí e assume a vice-liderança da Série B

- Advertisement -


.

A Chapecoense assumiu a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro ao vencer o Avaí, em clássico catarinense pela oitava rodada. O atacante Perotti fez o gol da vitória deste domingo (6), na Arena Condá, que levou o Verdão aos 16 pontos, e agora está a apenas um do líder Paraná, que tem um jogo a mais. O Leão de Florianópolis, com nove pontos, caiu para o 11º lugar.

A equipe de Chapecó (SC) preocupa-se, agora, com a final do Campeonato Catarinense. Nesta quarta-feira (9), a Chape recebe o Brusque, às 21h30 (horário de Brasília), no primeiro jogo da decisão. A partida de volta será no próximo domingo (13), às 16h, em Brusque (SC). Já o Avaí retorna à campo na sexta-feira (11), às 19h15, diante da Ponte Preta, pela Série B.

A bola só balançou as redes na etapa final. Aos nove minutos, o lateral Matheus Ribeiro esticou a bola para Perotti e surpreendeu a defesa do Avaí. Na velocidade, o atacante deixou o volante Ralf para trás e bateu cruzado, colocando o Verdão à frente. O Leão pressionou, mas, parou em duas grandes defesas do goleiro João Ricardo, que assegurou a vitória.

Guarani põe Cruzeiro no Z-4

No último sábado (5), o Guarani superou o Operário de Ponta Grossa (PR) fora de casa por 2 a 1, de virada. O atacante Júnior Todinho marcou duas vezes, enquanto o meia Thomaz marcou para o Fantasma, que segue com 12 pontos, em oitavo lugar. O resultado levou o Bugre aos sete pontos, na 14ª posição, ultrapassando o Cruzeiro. Com isso, a Raposa, que só vai à campo na segunda-feira (7), contra o CRB, no Mineirão, às 20h (horário de Brasília), acabou descendo para o 17º lugar, na zona de rebaixamento da segunda divisão.

Em São Luís, o Sampaio Corrêa, enfim, desencantou na Série B. A vitória por 1 a 0 sobre o América-MG, com gol do atacante Caio Dantas, foi a primeira da Bolívia Querida no torneio. O time maranhense segue no Z-4, mas, fora da lanterna, em 19º lugar. Já o Coelho saiu do G-4 com a vitória da Chapecoense. Com 14 pontos, os mineiros aparecem na quinta posição.

Já em Pelotas (RS), o Brasil conquistou a segunda vitória consecutiva. O Xavante fez 2 a 1 no Náutico, com gols do volante Souza e do atacante Gabriel Poveda – o meia Dadá marcou para o Timbu. A equipe gaúcha subiu para a 12ª posição, com nove pontos, enquanto a pernambucana, com um ponto a mais, é a 10ª.

Confira AQUI a tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News