EM DOIS MESES, MAIS DE 500 LITROS DE ÓLEO DE COZINHA DEIXARAM DE POLUIR O MEIO AMBIENTE

- Advertisement -

O projeto Óleo Solidário, que envolve alunos do 9º ano das escolas Educar em Meia Praia, Bento Elói em Morretes e Maria Linhares em Alto São Bento, já arrecadou em dois meses 513,9 litros de óleo de cozinha usados, evitando que contaminassem o meio ambiente. A iniciativa tem o objetivo de conscientizar as famílias a adquirirem o hábito de separar o óleo usado para dar um destino sustentável. A reciclagem, que transforma o resíduo em um novo produto, evita a poluição da natureza e prejuízos no tratamento de esgoto.

ARRECAÇÃO SOLIDÁRIA

  O Projeto Óleo Solidário, realizado pela Conasa Águas de Itapema, Facci (Fundação Ambiental Água Costeira de Itapema), Rotary Club Itapema Costa Verdes Mares, Apae Itapema e Secretaria Municipal de Educação, arrecada o resíduo, destina à reciclagem e doa a renda para a Apae. Desta forma, além de proporcionar educação ambiental, a iniciativa promove a solidariedade.

 

PARTICIPAÇÃO DA COMUNIDADE

Toda a comunidade de Itapema está convidada a participar do projeto Óleo Solidário. Basta entregar o resíduo armazenado em garrafas pet lacradas na sede da concessionária, na Avenida Marginal Leste, ou diretamente na Apae, na Rua 458, número 492, Jardim Praia Mar. Quando maior a arrecadação, mais renda revertida à entidade e mais sustentabilidade ao ambiente.

RECICLANDO O ÓLEO DE COZINHA, VOCÊ…

  • Não contamina rios, lagos e oceanos
  • Não dificulta ou compromete o tratamento de esgoto
  • Protege o solo e a vida silvestre
  • Contribui com a qualidade do meio ambiente de Itapema

PAGAMENTO POR PIX

Agora as faturas de água e esgoto em Itapema podem ser pagas por PIX. É só acessar o QRCode impresso na fatura com o uso da câmera do celular. O pagamento é rápido e seguro.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News