- Advertisement -
InícioGeralBrasilENGENHEIRO WERNER RECEBE OLHO VIVO E CONHECE PLANO PARA COMBATE A CORRUPÇÃO

ENGENHEIRO WERNER RECEBE OLHO VIVO E CONHECE PLANO PARA COMBATE A CORRUPÇÃO

- Advertisement -
  • Jadi Imóveis
    Jadi Imóveis

Nesta segunda-feira (06) o presidente da ONG Olho Vivo, (Organização do Voluntariado para o Combate a Corrupção no Brasil) o repórter José Santana, visitou o engenheiro Carlos Dieter Werner, fundador e mantenedor do instituto Histórico Cultural Calos Rutzen em Corupá/Santa Catarina. Os diretores da Entidade foram conhecer a história do engenheiro Werner e da sua intenção em disputar uma vaga as convenções de agosto para disputar as eleições de outubro para o governo do Estado.

A reunião foi acompanhada por vários membros da sociedade organizada de Santa Catarina e do Brasil, tratou-se no encontro de um dos assuntos em destaques, a importância do conservadorismo, assunto que vem movimentando as redes sociais e quase que tudo em nossa volta como manter a ordem moral duradoura e à convenção da continuidade. Segundo o engenheiro Werner, os conservadores acreditam no que se poderia chamar de princípio do preestabelecimento quais são fundamentos e guiados pelo princípio da prudência.

José Santana, fez uma breve apresentação do perfil da Entidade (Olho Vivo), que tem atuado por mais de vinte anos, no combate a corrupção, autora de várias ações civis públicas, representações e denúncias juntos aos órgãos estatais competentes para abrirem inquéritos, apurar e processar atos ímprobos no seio das administrações públicas. Santana defendeu a implementação de instrumentos de combate a corrupção de fácil acesso as entidades representativas nos municípios de médio e grande porte para atuar em parcerias com as delegacias de combate a corrupção (DECORS), Ministérios Públicos, OAB, Corregedorias/das Polícias Civis/Militar e Justiça e nos Conselhos do Ministério Público do Estado e Federal, sobretudo no (CNJ) Conselho Nacional de Justiça.

Santana apresentou para Werner uma lista de ações que podem ser implementadas para impedir que os agentes públicos gestores nas organizações estatais possam ser vetoras para um novo modelo de gestão livre da corrupção, (auto-governo), modelo de governabilidade que substitui o regime corrupto, retrógado e atrasado que não avançam se não para destruir as bases do desenvolvimento continuo e sustentado, ponderou.

O engenheiro Werner ouviu atentamente as manifestações e recepcionou as iniciativas como de extrema importâncias para quantificar e qualificar os quadros das futuras gestões e que todas as propostas com práticas conservadoras devem ser acolhidas e como pré-candidato do PTB, a Casa do Conservador, raiz e meta da eficácia e como engenheiro é a de trabalhar neste processo da pré-campanha para alertar todos os conservadores para o risco que os cofres públicos correm. Por isso, tenho o compromisso de apoiar a reeleição de Jair Bolsonaro, e convencer os catarinenses de que o nosso Estado está à deriva e desgovernado. Quando o comandante perde o “Timão”, nós temos que retomar. Contudo um dos compromissos é o combate a corrupção, raiz de todos os males”.

- Advertisement -
Redação
Redaçãohttps://www.facebook.com/jornalfolhadoestadosc
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Social
15,000FãsCurtir
10,000SeguidoresSeguir
5,000SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever
Ultimas Nóticias
- Advertisement -
Recem postados
- Advertisement -
  • Jadi Imóveis
    Jadi Imóveis