- Advertisement -
InícioGeralEducaçãoENTIDADES PARTICIPANTES DO MOVIMENTO SANTA CATARINA PELA EDUCAÇÃO DEFINEM AÇÕES PARA O...

ENTIDADES PARTICIPANTES DO MOVIMENTO SANTA CATARINA PELA EDUCAÇÃO DEFINEM AÇÕES PARA O ANO

- Advertisement -
  • Jadi Imóveis
    Jadi Imóveis

Itajaí, 07.04.2022 – As entidades parceiras do Movimento Santa Catarina pela Educação, da regional Foz do Rio Itajaí, participaram, no início da semana, da reunião ordinária da Câmara de Educação. O objetivo do encontro foi traçar o plano de ação para o ano de 2022, com várias atividades a serem desenvolvidas e acompanhadas pelos participantes.

Entre as ações definidas e que contarão com o apoio direto destes parceiros para disseminar o trabalho do movimento estão, a criação do Selo para reconhecimento de empresas parceiras; ampliação do relacionamento com as Coordenadorias e Secretarias de educação, apresentando o movimento e suas inúmeras possibilidades; campanha primeira empresa primeiro emprego; parceria com escolas para orientação vocacional e profissional, rumo ao primeiro emprego; criação de espaços escola-empresa; desenvolvimento de competências sócio emocionais; campanhas sobre a importância da educação profissional e retomada dos estudos para alunos evasivos; qualificação e empregabilidade de imigrantes, entre outros.

Segundo a interlocutora do Movimento Santa Catarina pela Educação na Foz, Lorena Berna, “este trabalho que vem sendo construído durante a pandemia, nos mostra a vontade de trazer ações que façam a diferença no futuro de nossos jovens, trabalhadores e da indústria catarinense. Esta parceria com as entidades da região é o reflexo da vontade de trazer um futuro cada vez melhor! E também do reconhecimento da importância da educação como base para o desenvolvimento humano, econômico e social. Temos um ano com muito trabalho pela frente, mas com o apoio de todos, chegaremos longe”.

A empregabilidade foi abordada no encontro, destacando a parceria com prefeituras da região para oferecer vagas de emprego na Plataforma do Movimento. Nela, as empresas locais disponibilizam suas vagas em aberto e a comunidade pode também buscá-las acessando a página, além de conseguir ainda se qualificar através de cursos que também são oferecidos gratuitamente pelas entidades parceiras.

A gerente do SESC de Itajaí e Balneário Camboriú, Elizandra Prestes, destacou parte das missões que a entidade se propõe a realizar, principalmente nas áreas educacional e social e que vem de encontro às propostas do Movimento SC pela Educação.

“Nós somos  também apoiadores de pequenas e médias, e agora grandes ações, então é uma alegria, fazer com que a gente possa ajudar a divulgar que o jovem, essa geração que precisa do primeiro emprego, que precisa se inserir no mercado de trabalho, também possa contar conosco para essa divulgação, para tirar dúvidas e fomentar muito mais a área do trabalho e da educação em Santa Catarina”, concluiu.

- Advertisement -
Redação
Redaçãohttps://www.facebook.com/jornalfolhadoestadosc
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Social
15,000FãsCurtir
10,000SeguidoresSeguir
5,000SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever
Ultimas Nóticias
- Advertisement -
Recem postados
- Advertisement -
  • Jadi Imóveis
    Jadi Imóveis