Equipe sub-17 da Chapecoense conquista o vice-campeonato do Mundial Escolar

- Advertisement -

O time sub-17 da Chapecoense conquistou o vice-campeonato mundial escolar, disputado na Guatemala. Representando a E. E. B. Pedro Maciel, os verdinhos fizeram uma bela campanha e alcançaram a finalíssima. No entanto, na decisão, a equipe perdeu por 2 a 1 para um time da Turquia no fim de semana.

Nada que tenha tirado a alegria da garotada de viver a experiência única de vestir a camisa verde e amarela e deixar para trás seleções como França, Dinamarca, República Tcheca e os donos da casa, a Guatemala.

— Poder estar representado o Brasil em uma competição internacional foi a realização de um sonho — afirma Matheus de Moura Beal, de 15 anos.

Esse foi um feito inédito para o futebol brasileiro em uma competição que reuniu 12 selecionados de todo o mundo entre os dias 12 e 20 de abril, na Guatemala. Em 24 edições do evento, o Brasil nunca havia passado das quartas de final.

— Hoje estamos comemorando esta medalha de prata, mas que vale ouro para a continuidade do nosso projeto nas categorias de base — destaca o presidente da Chapecoense, Sandro Pallaoro, que comemorou em dobro, já que um dos atacantes dos Verdinhos é seu filho caçula.

Mas se engana quem pensa que Matheus Pallaoro tem algum privilégio de herdeiro.

— Meu pai me apoia bastante, mas não tem nada de moleza. Sei que sou eu que devo correr atrás do meu sonho — afirma o garoto.

O elenco do time do Oeste já volta aos trabalhos para a disputado do Campeonato Catarinense de base, que começa neste sábado. A Chapecoense enfrenta o Guarani de Palhoça no CT da Água Amarela às 13h30min.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News