- Advertisement -
InícioGeralBrasilESCANDÂLO: VEREADORES DE IVAIPORÃ FORMA “CONLUIO” PARA CASSAR VEREADORA POR COMEMORAR ANIVERSÁRIO...

ESCANDÂLO: VEREADORES DE IVAIPORÃ FORMA “CONLUIO” PARA CASSAR VEREADORA POR COMEMORAR ANIVERSÁRIO  

- Advertisement -
  • Jadi Imóveis
    Jadi Imóveis

Nesta terça-feira, 25, Ivaiporã, no Vale do Ivaí no Paraná, a vereadora Gertrudes Bernardy (MDB), presidente da Câmara Municipal de Ivaiporã (PR), pode ter o mandato cassado por ter comemorado seu aniversário e de outros cinco funcionários da casa legislativa.

Gertrudes Bernardy corre o risco de perder o mandato, segundo a oposição ela realizou uma comemoração dos aniversariantes do mês de junho, na sede do legislativo, com cinco funcionários (este seria o crime).

Vereadores desocupados prestam desserviço e causam polêmica nacional e fere a imagem de Ivaiporã/PR, formaram um ”conluio” para cassar a vereadora por ter participado de um evento de aniversário em época de Covid, sendo que todos, inclusive, o vereador (Vila Real) participou de evento semelhante em gabinete, registrado inclusive, a hipocrisia sempre ganhando terreno no jogo do Poder, enquanto o povo sendo usado por este “bando”.

Ivaiporã tem um povo ordeiro, trabalhador e inteligente, sabe filtrar os fatos, a verdade e a justiça da injustiça, todos sabem que este processo é político e visa desestabilizar as ações proativas do Legislativo em prol de projetos de interesses públicos e do “povo”, Esses vereadores estão com as ideias desorganizadas agindo pela emoção, sem considerar o impacto negativo de uma cassação fundada no princípio da bagatela, sem nexo, sem interesse público, não existe o dano, não conseguimos apurar ou encontrar a materialidade de um crime danoso ao decoro, da imoralidade do ato e de responsabilidade.

Percebe-se na peça do pedido de cassação a falta de sabedoria dos legisladores, de quem conduz a CPP, montaram uma farsa, vários pedidos de cassação contra os “edis”, arquivaram, alguns com fundamento e somente encontraram crime no pedido feito para cassar a vereadora Gertrudes, a “festa” ganhou simpatia do “bando” por ela ter participado de um aniversário no gabinete, seguindo todos os critérios do distanciamento, ainda assim encontram fundamento jurídico, ético e moral para a cassação sumária do mandato do povo, e os pedidos de cassação deles arquivaram se não uns “picaretas”, devem mudar o nome da praça para não ofender os corretores.

Veja em vídeo a hipocrisia do vereador Jaffer motivado sem causa:

Veja a manifestação de vereador Jaffer Guilherme Saganski Ferreira em reconhecer o pedido de desculpas da vereador Gertrudy, logo, faz parte do conluio para cassar o mandato da vereadora sem fundamentar o fato da noticia crime da Parlamentar.

Sabemos que as raposas de 3 e 6 mandatos estão querendo tomar de conta do Poder Legislativo para criar embaraços para administração Municipal, querem criar o caos para apontar culpados, são um “bando” de despreparados e de inocentes úteis, vergonhoso para imagem da cidade! – “Se não há interesse deste grupo para mudar o jogo político onde está o crime”?

Eles querem dar as cartas, mostrar força com um pedido “canalha”, para subtrair do Poder o dinheiro dos contribuintes, como diárias, como empregos de serviçais, como na indicação de cargos de comissão, bem como, nos favorecimentos nas licitações e compras de serviços,  para isso precisam tolher o mandato da fiscal do povo, que está no comando do Legislativo, e, pois ordem, freio nos gastos desnecessários, no uso dos equipamentos para benesses desse “bando” esta é a causa do pedido de cassação esdrúxula que vai a julgamento, as vistas da sociedade e do Judiciário que não será tardio para reparar os danos injustamente causados a imagem da cidade e da Vereadora.

 Se não conhecesse o vereador Sabão, Vila Real e todos os que montaram essa sacanagem para denegrir a imagem de todos os ivaiporaenses, falo do ponto de vista afirmativo, da certeza da má intenção, da canalhice, do jogo sujo para se beneficiarem do Poder e das benesses, quais sempre fizeram essas “ratazanas” de vários mandatos a custa do suor do povo de Ivaiporã. 

Não conheço a vereadora Gertrudes Bernardy, mas, sigo seu mandato, como de todos os vereadores da casa Legislativa, seu gabinete vem fazendo a diferença nos destaques do Legislativo com projetos, aquisição de equipamentos e de recursos para vários setores da gestão pública, sobretudo, moralizou os gastos, extirpou as benesses, cassou os privilégios desses que dizem intitulam senhores de diversos mandatos, alias, estão Ad eternum na Câmara Municipal.

O prefeito de Ivaiporã, Carlos Gil (PSD), tem acusado a atitude dos vereadores de estarem buscando retomar as vantagens indevidas cortadas pela presidente do legislativo. Carlos Gil falou do processo de cassação da vereadora em um vídeo e considera um “ato de extrema covardia e machismo” dos vereadores Vila Real, Jaffer Ferreira, Nando Dorta, Zé Maria, Sabão e Joseane Disner.

O povo de Ivaiporã tem nesta terça-feira, 25, a oportunidade de mobilizar todo o acervo moral e dos bons costumes e paralisar a porta da Casa Legislativa em protesto contra esses “dinossauros” raposas velhas e enferrujadas com odor dos corredores do poder, que vem por sequências de mandatos/mandatos sugando o sangue e o desenvolvimento de Ivaiporã, precarizando as oportunidades de conquistar a marca de cidade modelo em gestão, da conquista de polo de oportunidade e administrativo, econômico, social e de desenvolvimento.

José Santana – jornalista/DRT3982/SC

Onde fica:

Ivaiporã é uma cidade de Estado do Paraná


Prefeito: Luiz Carlos Gil (2021/2024)
Vice-prefeito: Marcelo Reis
Presidente da câmara: Gertrudes Bernardy (2021/2022
Os habitantes se chamam ivaiporãnenses, município fica situada no centro do Paraná, conta com 32,984 habitantes no último censo faz divisas com os seguintes municípios de Jardim Alegre, Arapuã e Ariranha do Ivaí.
Sua economia é baseada no agronegócio e comércio.
A cidade se destaca em vários setores, possui uma gestão enxuta, técnica e profissional, possui uma excelente infraestrutura rodoviária, de saúde, esportes e educação, em mobilidade urbana é conhecida nacionalmente por manter desde o ano de 1999, o transporte público gratuito, conta com hospital regional e outros hospitais privados com parceria público.

- Advertisement -
Redação
Redaçãohttps://www.facebook.com/jornalfolhadoestadosc
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Social
15,000FãsCurtir
10,000SeguidoresSeguir
5,000SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever
Ultimas Nóticias
- Advertisement -
Recem postados
- Advertisement -
  • Jadi Imóveis
    Jadi Imóveis