PMS, CACS E EMPRESÁRIOS SÃO SUSPEITOS DE DESVIAR ARMAS PARA FACÇÕES

Força-tarefa da PM e Gaeco de Pernambuco e Bahia, além de integrantes do Exército, prendeu 18 pessoas. Segundo investigação, o armamento ilegal é utilizado com frequência em ações denominadas do novo cangaço

ESTADO DE SANTA CATARINA PARTICIPOU DE EVENTO EM BRASÍLIA

- Advertisement -

OBJETIVO FOI FOMENTAR O EMPREENDEDORISMO

Cerca de 85 pessoas representaram Santa Catarina no Sebrae Transformar Juntos, em Brasília, evento que tem o objetivo de fomentar o empreendedorismo. O encontro, que aconteceu neste início de agosto, reuniu a iniciativa privada e órgãos governamentais, com a presença de autoridades municipais e estaduais, gestores públicos, agentes de desenvolvimento e lideranças locais para discutir ações para a melhoria do ambiente de negócios.
Representando o Estado, participaram gestores públicos de diferentes órgãos. Da Secretaria da Indústria, do Comércio e do Serviço (Sicos), estiveram presentes o secretário do Fórum Permanente de Micro e Pequenas Empresas e gestor do programa SC Bem Mais Simples, Elton de Jesus, o gerente de Novos Negócios, Adilio Anísio, além do presidente, a vice presidente e o secretário-geral da Jucesc, Fernando Baldissera, Fernanda Everling e o Luciano Leite Kowalski. A programação contou com debates sobre Compras Públicas e Simplificação (Desburocratização) para os micro e pequenos negócios e, consequentemente, para o desenvolvimento sustentável do país.
O secretário do Fórum Permanente de Micro e Pequenas Empresas e gestor do Programa SC Bem Mais Simples, Elton de Jesus explica que o evento foi uma forma de ouvir experiências para encontrar soluções nas políticas públicas catarinenses. “Descobrimos cases de sucesso e, com certeza, vamos encontrar soluções eficientes que aumentem a competitividade, gerem emprego e renda e, consequentemente, desenvolvimento econômico para o nosso Estado”, destaca.
O evento Transformar Juntos foi coordenado pelo Sebrae Nacional e contou com palestras de especialistas em políticas de simplificação, desburocratização, acesso ao mercado, compras públicas e fomento ao empreendedorismo.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News