DINO CHAMA CONCILIAÇÃO E QUER GARANTIR PROIBIÇÃO AO ORÇAMENTO SECRETO

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), marcou para 1º de agosto uma audiência de conciliação com o objetivo de garantir o cumprimento da decisão que proibiu o chamado orçamento secreto no Congresso. Pela decisão, devem participar da reunião membros do governo, do Congresso e do Tribunal de Contas da União (TCU), além de representante do Psol, partido que questionou no Supremo o orçamento secreto. 

Estamos perto de acabar com o câncer ?

- Advertisement -

E se uma das doenças que mais mata pessoas no mundo inteiro, tivesse uma cura? Como funcionaria? Quantas pessoas salvaríamos? Teria algum efeito colateral?

O seu corpo se cura, mas essa não é a resposta, esse é o nosso problema sobre o câncer. As trilhões de células que compõem seu corpo estão constantemente se copiando e se dividindo, para se tornar novas células e repor as outras, mas quando uma célula velha se recusa á sair fora, isso é oque chamamos de câncer. Pode ser várias formas mas no geral é uma célula ruim, que não vai embora quando deve, e então se divide e começa a conquistar. Hoje estamos á um piscar de colocar um fim nele. Mais de 250 anos de pesquisa do câncer, nos levou a incríveis evoluções para a qualidade de vida dos pacientes e sua expectativa de vida.

Em 2019, uma companhia de pesquisa de Israel declararam que tinham uma cura, a qual descreveram como ” antibiótico para o câncer. ” A companhia desenvolveu uma toxina molecular que poderia se conectar com as células cancerígenas e destruir todas elas em um único tratamento. Claro que isso não atraiu a atenção de muitas pessoas, primeiro porque é difícil diferenciar as células boas das más, e o risco de acertar o alvo errado.

Para nossa sorte, tem uma ” cura ” com um potencial bem maior que as outras que está sendo testada, esse tratamento inclui nanopartículas auto-reguladoras que são programadas para destruir as células cancerígenas. Enquanto isso os cientistas também estão trabalhando em formas de deter os nutrientes que alimentam e fazer as células cancerígenas cresceram em nosso organismo. Qualquer um desses tratamentos ia curar o câncer mas não significa que iriamos erradica-lo. Porque após tudo isso é apenas uma cura, e não uma vacina, oque significa que novos casos de câncer vão continuar ocorrendo, sabendo que há uma cura, algumas pessoas vão começar a viver a vida mais perigosamente, como fumar mais cigarros ou comer mais comidas gordurosas.

Os Estados Unidos tem um dos melhores resultados de vidas salvas contra o câncer devido á suas tecnologias e medicamentos sofisticados PORÉM, tudo isso á custos bem altos em dólares. E mesmo que encontremos uma cura para o câncer, com certeza não seria barato. Os impactos economicos dessa descoberta iriam afetar todas as empresas farmaceuticas ao redor do mundo.

Isso se já não temos a cura, e o governo não quiser compartilhar com a gente devido o lucro em cima de tratamentos de pessoas contra o câncer.

Por = Carlos Tenório

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News