ESTUDANTES TORNAM-SE AGENTES MIRINS DO PROGRAMA EDUCA DENGUE

- Advertisement -

 

ALUNOS DA ESCOLA FRANCISCO VICTOR SE TORNAM AGENTES MIRINS

A Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Educação está realizando nesta semana mais uma ação do Programa Educa Dengue, desta vez na Escola Municipal Francisco Victor Alves, no Bairro Morretes. Os alunos do 3º ano estão participando de vistorias nas ruas e residências do bairro, juntamente com a equipe dos Agentes de Combate às Endemias.
— O Educa Dengue é uma forma que encontramos de levarmos essas informações importantes para as crianças. Desta vez, eles acompanharam o trabalho diário dos agentes e viram como pequenas atitudes podem fazer a diferença nessa luta — explicou o secretário de Saúde, Alexandre Santos.

KITS COM LIVROS DE ORIENTAÇÕES

Além das vistorias, os alunos receberam o kit “agentes mirins” com livro de orientações, crachás de identificação e várias atividades sobre o tema. As ações de combate a dengue também já estão sendo trabalhadas em sala de aula, com objetivo de conscientizar as crianças, e consequentemente as famílias, quanto ao risco da proliferação do mosquito da dengue.
— O kit tem todo material necessário para auxiliar a equipe escolar a trabalhar o tema em sala de uma maneira interativa e lúdica. Nossas crianças são formadoras de opinião e é muito importante que levem essas informações sobre o combate a dengue para suas casas — destacou a secretária de Educação, Alessandra Simas Ghiotto.

ESTUDANTES GOSTARAM DA EXPERIÊNCIA

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News