- Advertisement -
InícioBem-EstarCiência e Meio AmbienteEVITE A PROLIFERAÇÃO DA DENGUE

EVITE A PROLIFERAÇÃO DA DENGUE

- Advertisement -
  • Jadi Imóveis
    Jadi Imóveis

O Brasil está vivendo uma nova epidemia de dengue em 2022 com mais de 500 mil casos identificados. Não é somente no verão que o mosquito Aedes aegypti, causador da dengue e outras doenças como o Zika vírus e chikungunya, se prolifera. Os primeiros cuidados que devemos ter para reduzir os locais de proliferação do mosquito e evitar a Dengue são:

 

ENTENDA O CICLO DO MOSQUITO

Os ovos do Aedes aegypti podem permanecer em ambientes secos por mais de um ano. Quando entram em contato com a água, dão continuidade ao ciclo de vida do mosquito que inclui as fases de larva, pupa e adulta, quando ele é capaz de voar e transmitir os vírus da dengue, Zika e chikungunya.

INTERROMPA O CICLO DE REPRODUÇÃO

Do ovo à fase adulta, o ciclo de desenvolvimento do Aedes aegypti leva de sete a dez dias. Por isso, a intervenção semanal pode interromper esse processo e diminuir significativamente a incidência das doenças.

ONDE ENCONTRAR

Qualquer recipiente que permita o acúmulo de água parada pode se tornar um foco em potencial para a reprodução do Aedes aegypti. Pneus, vasos de planta, caixa d’água, bandeja da geladeira, calhas, galões, baldes, garrafas e entulho estão entre os principais criadouros do mosquito.

 SAIBA MAIS SOBRE OS SINTOMAS DA DENGUE

Febre alta > 38.5ºC
Dores musculares intensas
Dor ao movimentar os olhos
Mal-estar
Falta de apetite
Dor de cabeça
Manchas vermelhas no corpo

 

 

- Advertisement -
Redação
Redaçãohttps://www.facebook.com/jornalfolhadoestadosc
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Social
15,000FãsCurtir
10,000SeguidoresSeguir
5,000SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever
Ultimas Nóticias
- Advertisement -
Recem postados
- Advertisement -
  • Jadi Imóveis
    Jadi Imóveis