EXPLOSÃO EM FÁBRICA DE EXPLOSIVOS DEIXA MORTOS E DESAPARECIDOS NA GRANDE CURITIBA

Caso aconteceu na Enaex Brasil, na cidade de Quatro Barras, por volta de 5h50 de hoje

Entrada da Empresa Enaex, em Quatro Barras – Foto: Elessandra Amaral/RPC.

Uma explosão em uma fábrica de materiais explosivos, a Enaex Brasil, deixou mortos e desaparecidos em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba, nesta terça-feira (12). A informação foi confirmada às 9h da manhã pelo secretário de segurança pública do Paraná, Coronel Hudson.

As autoridades não informaram, até a última atualização desta reportagem, quantas pessoas morreram. No total, oito estão desaparecidas. O acidente aconteceu por volta das 5h50 da manhã.

Câmeras de segurança instaladas em residências da região registraram o barulho, que assustou moradores. O caso provocou danos estruturais em casas, comércios e empresas.

A empresa funciona 24 horas por dia, por isso, havia pessoas trabalhando no momento da explosão. Até a publicação desta reportagem, não havia informações sobre o que de fato aconteceu.

Segundo a capitã Luisiana, a empresa informou que o local é uma área que armazena material explosivo. Ela explicou também que surgiram focos de incêndio, que foram apagados.

– Existem pessoas que estão dentro da área em que aconteceu a explosão e ainda estão verificando as condições para fazer as ações, porque realmente o risco é muito grande […] Tem sete pessoas desaparecidas. Estamos deslocando nosso grupo de operações de socorro tático – disse.

A fumaça provocada pela explosão pôde ser vista de longe. Segundo apurou a RPC, afiliada da TV Globo no Paraná. Corpo de Bombeiros e equipes médicas e policiais atuam no local. A empresa informou que apura o caso e que a fábrica foi evacuada. A explosão foi sentida em cidades como PiraquaraColombo e Campina Grande do Sul.

——————–

Por Manuella Mariani, g1 — Curitiba

 

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Ultima notícia
- Advertisement -
- Advertisement -
[bws_pdfprint display='pdf']
Related News

Isso vai fechar em 0 segundos