Farmacêuticos do Cedap participam de capacitação do Ministério da Saúde – Prefeitura de Blumenau

- Advertisement -


Na próxima quarta-feira, dia 13, profissionais que atuam na farmácia do Centro Especializado em Diagnóstico, Assistência e Prevenção (Cedap) vão participar de uma capacitação on-line do Ministério da Saúde, sobre o Sistema de Controle Logístico de Medicamentos (SICLOM).

Nesta data, a farmácia da unidade terá atendimento somente no período da manhã, das 8h às 12h. A capacitação promovida pelo MS tem como objetivo orientar os farmacêuticos para a dispensação de medicação antivirais para Hepatites virais por meio do sistema.

Sistema de Controle Logístico de Medicamentos (SICLOM)
O SICLOM foi criado com o objetivo do gerenciamento logístico dos medicamentos antirretrovirais. O sistema permite que o Departamento de Vigilância, Prevenção e Controle das IST, do HIV/Aids e das Hepatites Virais se mantenha atualizado em relação ao fornecimento de medicamentos aos pacientes em TARV, nas várias regiões do país. As informações são utilizadas para o controle dos estoques e da distribuição dos ARV, assim como para a obtenção de informações clínico-laboratoriais dos pacientes e uso de diferentes esquemas terapêuticos.

Assessor de Comunicação: João Vitor Korc

postada em 12/01/2021 14:58 – 6 visualizações

Fotos

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News