Prisão foi feita por policiais do 12º BPM
Cinco homens entre 28, 30, 35, 36 de 36 anos acabaram presos na noite de sábado, em uma lancha que estava estacionada na Barra Sul em Balneário Camboriú. Ele foram autuados por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, desobediência e resistência à prisão.
A Polícia Militar foi informada sobre uma festa que ocorria em uma lancha próxima ao molhe da Barra Sul, por volta de 22h30 do último sábado. O denunciante informou à Polícia que havia cerca de 10 pessoas e que por duas vezes foram feitos vários disparos com arma de fogo para o alto. E que por isso mesmo tomou a decisão de denunciar.
Os militares foram até o local, e ao se aproximarem, os ocupantes da lancha se movimentaram de maneira suspeita, jogando objetos na água. Na sequência, os cinco homens e quatro mulheres foram abordados.
Após uma revista pessoal, foram realizadas buscas na lancha e encontradas duas pistolas, uma calibre .380, com 26 munições intactas, além de um estojo, dois carregadores, sendo um deles com capacidade para 30 cartuchos, e outro para 14 munições, com seletor de rajada e ferrolho dourado e outra pistola calibre 9mm, com 6 munições intactas, com dois carregadores com capacidade para 17 munições cada, e com a numeração raspada. Ao realizar uma consulta ao sistema, os policiais constataram que um dos homens, de 35 anos, estava com mandado de prisão em aberto, por não pagamento de pensão alimentícia. Os cinco homens foram presos e encaminhados ao xilindró.
FOTO: Divulgação